domingo, 11 de dezembro de 2011

Conto de Natal para crianças

O conto será encenado no sábado, dia 17 de dezembro no Parque Palmir Silva, às 11h. A peça faz parte da programação de Natal voltada para o público infanto-juvenil e foi montada pela Companhia ArteCorpo Teatro e Cia, atuante em Niterói há cerca de 10 anos.    

A Grande Viagem conta a história do Natal, mas sob a perspectiva do mito dos Três Reis Magos. Próximo ao nascimento do menino Jesus, a estrela de Belém resolve descer a Terra, para guiar os reis Balthazar, Gaspar e Melchior em sua viagem ao encontro do Messias. No caminho, encontram com uma menina misteriosa, que diz ser a própria estrela guia na viagem rumo à manjedoura de Cristo. O sonho do quarteto é todo momento ameaçado pelos obstáculos do caminho, mas a fé e o desejo por um mundo mais justo e digno de se viver não permite que desistam.

O diretor do espetáculo Reynaldo Dutra afirma sobre a peça: “A viagem em busca da criança prometida, com a ajuda de uma estrela misteriosa, também é a metáfora da busca humana por sua infância perdida, por suas raízes, pela esperança, pela fé.”. O diretor escreveu o texto em parceria com Eliana Lugatti e Cida Palmeirim, que lideram uma equipe de produção com Rachel Palmeirim e contam com figurinos de Leonam Thurler, cenário de Gabriel Neagele e Iluminação de Ricardo Lyra. “A nossa idéia foi fazer um espetáculo flexível. Podemos nos apresentar em praças, quadras esportivas, lugares alternativos e até nos teatros italianos. Acreditamos no processo de popularização do teatro, que, em Niterói, ainda necessita de um público mais diversificado”, declara Rachel e Cida.

Um espetáculo para todas as idades, onde a imaginação do espectador é convidada a contar a história junto com os atores, valorizando, no desenrolar de sua trama, o verdadeiro sentido no Natal.

“A Grande Viagem”
Data: 17 de dezembro, sábado
Hora: 11h
Gratuito
Local: Parque Palmir Silva
Rua Dr. Luz Palmier,s/n - Barreto

Nenhum comentário: