domingo, 11 de dezembro de 2011


Nestas terça (6) e quarta-feira (7), um grupo de jornalistas americanos foi recebido em Petrópolis, por meio de uma parceria entre o Petrópolis Convention & Visitors Bureau e o Rio Convention & Visitors Bureau para divulgação da cidade e Estado do Rio de Janeiro em publicações internacionais.

Os 6 jornalistas (no grupo também estiveram presentes 2 representantes do RioCVB/NY e American Airlines/NY) ficaram hospedados no recentemente reinaugurado Grande Hotel Petrópolis, no Centro Histórico.

No primeiro dia, a comitiva visitou o SESC Quitandinha. O Palácio em estilo normando (construído para ser o maior cassino hotel da América do Sul, atualmente é local para realização de eventos culturais e corporativos e está aberto à visitação turística)  impressionou o grupo pela beleza e importância histórica na cidade.

O encerramento do primeiro dia de visita foi em um jantar no Restaurante Leopoldina, no Solar do Império. Neste encontro, a diretora de Ecoturismo do PC&VB, Mariana Ferraz divulgou as atividades na área para os representantes da imprensa norte-americana que se mostraram bastante curiosos quanto ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos e o roteiro de observação de aves do município. “Os turistas dos EUA valorizam bastante o contato com a natureza e precisam conhecer mais do que esta cidade tem a oferecer”, declarou Stirling Kelson, repórter do New York Times, The Daily e Endless Vacation.

O segundo dia de visitação começou em um café da manhã com os representantes do PC&VB e da Fundação de Cultura e Turismo. Após a reunião, os profissionais conheceram alguns pontos turísticos reconhecidos como cartões-postais de Petrópolis como  Museu Imperial, Catedral São Pedro de Alcântara, Bistrô do Hotel Casablanca Imperial, Palácio de Cristal, Museu Casa de Santos Dumont e o conjunto arquitetônico da Av. Koeller.

Durante o roteiro de apresentação, os jornalistas ressaltaram a diferença entre a cidade imperial e o Rio de Janeiro. “Petrópolis é muito charmosa e por ser bem perto do Rio de Janeiro tem muito a se beneficiar dos grandes eventos esportivos que virão para o Brasil”, acredita Neal Webster Turnage, repórter do American Way e colaborador do USAToday.com


Na foto|: Lisa Cheng – Travel + Leisure, Time Out (baseado em Nova York); Stirling Kelson – New York Times, The Daily, Endless Vacation (baseado em Nova York); John Oseid – About.com, Conde Nast Traveler (baseado em Nova York); Lena Katz – Just Luxe, ABCNews.com/Travel, Robb Report (baseado em Nova York); Max Jacobson – NPR Radio, Steven Magazine, 944 Las Vegas (baseado em Las Vegas); Neal Webster Turnage – American Way e colaborador do USAToday.com; Elizabeth Gaerlan – representante da American Airlines/NY; João Rodrigues – representante RioCVB/NY; Jane e Roberto Pinheiro - proprietários do Solar do Império; Mariley Maia – Guia de Turismo Imperial Tour; Mariana Ferraz e Bernardo Lacombe – Diretora de Ecoturismo PC&VB e proprietários Pousada Paraíso; 


Nenhum comentário: