quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Qual o segredo do cabelos dos índios?

A reposta pode está em Tarauacá no Acre, terra do abacaxi gigante ( até 15 kgs), dos índios JAMINAWÁS, KAXINAWÁS e Carlos Pinto.

Carlos Pinto, ex-seringueiro, como Chico Mendes, sempre usando a Floresta de maneira SUSTENTÁVEL, teve muita influência indígenas na cultura das ervas da floresta pra diversos fins terapeuticos. Foram anos de convívio  na floresta.

Devido a sua calvície, Carlos Pinto, resolveu testar os conhecimentos adiquiridos juntos aos índios, na criação de um produto a base de extratos de ervas naturais, comuns pelos índios,  que resolvessem o seu problema de calvície.

Com conhecimentos de ervas pera diminuir a Queda de cabelo, Oleosidade e Caspa, seria necessário juntar todas essas ervas e outras, num só produto final.

Durante muito tempo e muito testes depois (no próprio Carlos Pinto), chegou a um produto final de extratos, com 09 ervas nativas da região de Tarauacá. Sendo que algumas dessas ervas só existem na floresta perto de Tarauacá, como foi noticiado na reportagem do José Raimundo do Globo reporter de 2006, que Carlos Pinto fazia maior segredo em não revelar as ervas.

O repórter José Raimundo diz assim na reportagem " Na terra dos abacaxi gigante nasce um esperança pros carecas", essa esperança comprovada por ele em sua reportagem de 2006 é o Shampoo Esperança do Carlos Pinto.

Antes da descobeta do Globo Reporter, o produto só era comercializado na região de Tarauacá com uma pequena produção de 500 frascos,  depois ganhou o Brasil e até os EUA.

Carlos Pinto que detém a patente do Shampoo, continua morando na região de Tarauacá e não troca por nenhum outro lugar, por quê lá está seus amigos de anos e os parentes.

 Parte da receita da venda so Shampoo é revertida pra 50 famílias de ex-seringueiro no cultivo sustentável das ervas pra fabricação do extrato que é matéria prima do Shampoo.



Para adquirir o Shampoo Esperança entre em contato:

Ricardo Castellar
(21) 2711.5000
(21) 9197.3411






Nenhum comentário: