quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Martine Grael e Isabel Swan conquistam vaga olímpica para o Brasil


Em oitavo lugar, a dupla brasileira se classificou para as finais do Mundial de Vela amanhã (18/12); A definição dos representantes do Brasil em Londres acontece na Semana Brasileira de Vela, em fevereiro de 2012, em Búzios

Martine Grael e Isabel Swan conquistaram na manhã deste sábado a vaga para o Brasil, na classe 470, nos Jogos Olímpicos de Londres. A dupla se classificou para as finais do Mundial de Vela, em Perth, na Austrália, em oitavo lugar depois de terminar as duas regatas do dia com a décima segunda e a terceira posição. O resultado garantiu o sexto lugar do Brasil na classificação por países e consequetemente a vaga olímpica. A definição dos representantes do país em Londres acontece em fevereiro, durante a Semana Brasileira de Vela, em Búzios. Se houver empate a decisão fica para o Troféu SAR Princesa Sofia MAPFRE 2012, em abril, na Espanha.

A classificação veio um dia depois dos excelentes resultados conquistados pela dupla na competição. Nessa sexta-feira, Martine e Isabel foram campeãs na primeira regata e vice na segunda, entrando para o TOP 10 do Mundial de Vela.

Desde o começo do campeonato, a dupla foi a melhor entre as brasileiras. Os bons resultados são fruto do investimento em treinamento, equipamento e competições de alto nível. Em 2011, competindo na classe 470, Grael/Swan foi medalha de bronze na Delta Loyd Regatta, na Holanda, uma das principais competições de vela do mundo, e também na Universíade, na China, junto com Gustavo Thiesen e Fabio Silva. Em julho, a dupla passou uma temporada na raia olímpica de Weymouth, na Ingleterra e depois seguiu para a Nova Zelândia onde ficou por um mês com o técnico Andrew Brown. Martine e Isabel ainda embarcaram para Perth quinze dias antes do Mundial de Vela começar para treinar.

A competição carimbou o passaporte de quatorze países para Londres. Além do Brasil, garantiram vaga também Espanha, Israel, Nova Zelândia, Japão, Itália, Austrália, Holanda, França, Estados Unidos, Suécia, Argentina, Eslovênia e Alemanha. As finais do Mundial de Vela acontecem neste domingo (18/12).

Para acompanhar de perto a dupla acesse o site www.graelswan.com, o twitter @isabelmswan e o facebook /graelswan. 

Nenhum comentário: