terça-feira, 27 de dezembro de 2011

TRÊS DIAS DE FESTA PARA RECEBER 2012

Para comemorar a virada do ano, no dia 31, na Praia de Icaraí, a Prefeitura promoverá o show  “Da Jovem Guarda ao Rock in Rio, Niterói  uma viagem no tempo através do  Rock and Roll” e escolheu  dois dos maiores grupos representativos das épocas: Goldens Boys e Detonautas. Além disso, no dia 29, o palco de Icaraí receberá o Niterói Usina Cultural, a partir das 20h e no dia 30 será a vez da reedição do Palco da Música, também, às 20h.

O show da virada será aberto, às 19h30, pela Banda VirtuReal. Após os fogos de artifício sobem ao palco, pela primeira vez juntas, a Viradouro e a Cubango, as duas escolas de samba mais tradicionais da cidade que prometem uma apresentação histórica numa demonstração de união pelo samba e por Niterói. Fechando a noite em Icaraí, Gustavo Clarão apresenta sucessos populares de todas as épocas.

Aproveitando o palco montado em Icaraí a Prefeitura  promoverá, no dia 29, o Palco  Niterói Usina Cultural com apresentações  de grupos de dança, artistas performáticos e grafiteiros, entre eles Os Grafiteiros e o Com Rua. Encerra a noite o Bloco do Vigário. No dia 30, acontecerá a reedição do Palco da Musica Independente com a participação de Plantai, Alex Martinho, Onda Livre, Lougo Mouro, Gilberto e os Caetanos, Sinfônica Ambulante, Drenna Rock e Celta 5.

GOLDENS BOYS

Grupo dos mais representantes da geração da década de 60, que encantou o Brasil com sucessos como: Alguém na multidão, Fumacê, Erva venenosa, O cabeção e tantas outras. Formado pelos irmãos  Roberto, Renato e Ronaldo Correia, que também atuaram como compositores de canções de sucesso gravadas por outros artistas, além de serem também produtores, o grupo excursionou por países da América do Sul e gravou diversos álbuns.

DETONAUTAS

Representando o  mais puro rock da atualidade, sobe ao palco da praia de Icaraí para encerrar 2011. A banda Detonautas Roque Clube, conhecida simplesmente por Detonautas, foi  formada, em1997, no Rio de Janeiro, e que fez muito sucesso no começo dos anos 2000. Influenciados pelo som forte do gênero americano, geralmente as letras de suas canções referem-se a amor, sexo, violência e corrupção, uma preocupação com a cidadania que marca o perfil de luta social e política da banda.

BANDA VirtuREAL

Criada pelos músicos Gustavo Pinheiro, Léo Pinheiro, Bosco Pinheiro, Adriano Guimarães, com o objetivo de apresentar um show alegre e dançante do início ao fim. Reuniram todas as experiências de vários shows ao longo dos mais de 20 anos de carreira dos quatros integrantes. O repertório da banda conta com músicas que foram sucesso em várias décadas.

GUSTAVO CLARÃO

Autor de 14 sambas para escolas do Rio de Janeiro, sendo 8 deles na Viradouro, escola da qual atualmente é presidente. Entre 1998 e 2003, esteve sempre na parceria vencedora dos sambas concorrentes da escola, sempre assinando apenas como Gustavo, e tendo Gilberto Gomes como membro da parceria. Em 2009, venceu a disputa de samba-enredo da Mangueira. Além disso, levou o Estandarte de Ouro de samba-enredo.

29/12 – 20h às 23h- Niterói Usina Cultural, com Os Grafiteiros, Com Rua e Bloco do Vigário

30/12 - 10h às 22h30- Palco da Música, com Plantai, Alex Martinho, Drenna Rock, Onda Livre, Lougo Mouro, Gilberto e os Caetanos, Sinfônica Ambulante e Celta 5.

31/12 -19h30 às 2h30- Banda VirtuREAL, Golden Boys e Detonautas, Escolas de Samba Viradouro e Cubango e Gustavo Clarão.

Local: Praia de Icaraí – Em frente à Rua Belizário Augusto



Nenhum comentário: