‘Batalha do Conhecimento’
Batalha de raps de improviso, intervenções gráficas e apresentações esportivas são os destaques do Angra Urban Festival, que será promovido no dia 21 de janeiro pela UP LINE Produções e pela revista Pense Skate e apoio da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis. A programação, com entrada aberta ao público, marca as celebrações pelos 10 anos da cidade e também os 10 anos da UP LINE, uma das principais agências de marketing promocional do Estado do Rio de Janeiro.
Serão sete horas de entretenimento e atividades gratuitas na Praia da Chácara, onde funciona a pista pública de skate da cidade, considerada uma das melhores do Estado do Rio de Janeiro. “O Angra Urban Festival reúne elementos do cotidiano das ruas das grandes cidades em uma autêntica celebração à cultura urbana”, apostam os idealizadores do projeto, Rennê Nunes da UP LINE e Artur Kja. A agência assina toda a organização, estrutura e produção do evento, que começa às 16 horas.
A dupla explica que o festival pretende “trazer à tona o espírito ousado e vanguardista das ruas, mostrando para quem quiser ver e ouvir o que a arte urbana tem de mais novo, intenso e verdadeiro”. Ao som dos DJs Machintal e Marcos Bocayuva, haverá apresentações de skate, basquete de rua, futebol freestyle e street dance, enquanto Os grafiteiros transformarão o entorno da pista de skate em um grande painel de arte urbana.
Um dos destaques da programação é a “Batalha do Conhecimento” comandada pelo MC Marechal. Na competição, MCs improvisam raps utilizando palavras propostas pelo público. As sugestões são transcritas em um quadro-negro, consultado pelo competidor durante sua apresentação. O público participa efetivamente da batalha, estabelecendo os temas das rimas que os MCs irão improvisar. A batalha terá duas fases e a grande final.
Enquanto isso, skatistas profissionais e amadores farão uma demonstração de manobras de alto nível. Na pista, entre os destaques estarão Raphael Índio, carioca de estilo atirado que ainda comemora sua recente passagem para a categoria profissional em 2012, e Maurício Nava, local de Volta Redonda (RJ), outro representante da nova safra de profissionais do skate fluminense, com seus dread locks e manobras criativas.
No entorno da pista, os artistas Artur Kjá,Cristiano Preas, Eduardo Denne e Wilson Domingues farão intervenções gráficas, utilizando desde o tradicional grafite até o sticker e o past up, técnicas de colagem em diversas superfícies. "A intenção é gerar maior impacto visual na pista, quebrando o cinza do concreto e criando formas que possam interagir com as manobras", diz Kjá.
Em uma quadra ao lado, atletas da LIIBRA (Liga Internacional de Basquete de Rua) farão uma apresentação de enterradas, enquanto B-boys, da Cufa (Central Única de Favelas), entrarão no ritmo do verdadeiro break dance. Atletas profissionais do futebol freestyle prometem impressionar os amantes do esporte.
Angra Urban Festival
Sábado, 21 de janeiro de 2012, às 16h
Praia da Chácara, Angra dos Reis
Entrada Gratuita
Classificação livre
Confira a programação completa:
16h - Abertura do Festival
16h30 - DJ Marcos Bocayuva
18h - Jam Session Futebol Freestyle
19h - 1ª Fase Batalha do Conhecimento com Mc Marechal
19h30 - Dj Machintal
20h30 - Jam SessionBasquete de Rua / B-boys (LIIBRA/CUFA)
21h30 - 2ª Fase da Batalha do conhecimento com Mc Marechal
21h50 - Jam Session Skate (Skatistas profissionais e amadores)
22h40 - Final da Batalha do Conhecimento + Mc Marechal
23h - Encerramento do Festival
Nenhum comentário:
Postar um comentário