segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Falando sobre Beleza - Por: Dra. Sandra Barbosa


O toque nos transmite boas vibrações e, nada como iniciar o ano de bem com a vida. Para tanto podemos recorrer a MASSAGEM POWER MODELADORA. Ou seja, associada à massagem modeladora, com seus vigorosos movimentos, une-se a filosofia chinesa, através dos estímulos aos pontos específicos que favorecem o equilíbrio do metabolismo corporal, a qualidade do sono, o bom funcionamento dos órgãos, principalmente fígado, estômago, rins e intestinos. E também a Aromatologia com seus óleos essenciais específicos e com indicações precisas.  

Deste modo busca-se a perda de medidas, o estímulo a queima da gordura localizada, uma VERDADEIRA remodelagem corporal.  Usa-se para isso óleos láuricos como o de coco da Bahia, palmiste, macaúba e babaçu, extremamente finos, de baixa viscosidade, sendo por isso excelentes veículos carreadores para óleos essenciais, dada à sua fácil e rápida penetração pelos poros da pele. 
São excelentes fontes alternativas para substituição do óleo mineral, hoje considerado dentro de alguns estudos científicos como cancerígeno. 

A vantagem é que são baratos e competitivos como produtos naturais. São emolientes naturais, que podem ser empregados refinados ou não, possuindo normalmente uma longa durabilidade. Agem na pele hidratando suavemente, refrescando e devido ao seu teor em ácido láurico, como moderados anti-sépticos, além de terem efeito imunoestimulante.  

Estudos recentes mostram que o uso do óleo de coco é capaz de reduzir o índice de massa corporal (IMC), bem como a circunferência abdominal, sendo uma ótima e saudável opção para quem quer emagrecer. O óleo dos cocos (palmiste, babaçu, coco da praia e macaúba) é um alimento com baixo potencial alergênico e, de uma maneira geral, não possui contra indicações, se consumido em uma quantidade moderada, de 2 a 3 colheres de sopa por dia. 
O ideal é que se inicie com uma pequena quantidade (equivalente a meia colher de sopa) e se aumente o consumo gradualmente, já que o consumo excessivo pode levar a diarreia. 

Dúvidas e sugestões: Dra. Sandra Barbosa, Fisioterapeuta, Especialista em Biomecânica, Docente das Disciplinas de Promoção da Saúde na Mulher e Fisioterapia Uroginecológica e Obstétrica das Faculdades Pestalozzi e Universo – Coordenadora da Pós Graduação em Fisioterapia Dermatofuncional e Saúde da Mulher – Faculdades Pestalozzi - 


Responsável Técnica do Spa’ço Dosha – 
Estrada Francisco da Cruz Nunes, 8693 QD 02, Itaipu, Niterói. 
Tel. 2609-0793     
email – sandrabarbosa@spacodosha.com.br     

Nenhum comentário: