quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PETRÓPOLIS AQUECE OS TAMBORES PARA O CARNAVAL

Pré-Carnaval oficial do município começa neste sábado

Neste sábado (21), a partir das 20h, o Grupo “Evolução e Samba” abre alas para a folia na Praça de Cascatinha. Logo depois, o bairro entra no compasso da Escola de Samba Portela.
No dia 28, Petrópolis escolhe a Rainha e o Rei Momo em um baile na quadra da Escola de Samba 24 de Maio, a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 5,00 para mulheres e R$ 10,00 para homens. Na sexta, dia 03 de fevereiro, será a vez do Baile que elege a Musa do Carnaval Petropolitano, às 20h, na Quadra da Escola de Samba Oswaldo Cruz, no Valparaíso.
Até o dia 12 de fevereiro serão mais de 10 atrações, entre escolas de samba do Rio de Janeiro, grupos de samba locais, bailes e concursos para alegrar o petropolitano. Haverá ainda atrações nos bairros e distritos com matinês no Parque Municipal de Itaipava e na Praça da Liberdade, no Centro.
O carnaval deste ano homenageia o cartunista Lan que será tema da decoração. A passarela do samba receberá o nome da saudosa sambista Petronilha Araújo e o recuo da bateria vai homenagear o mestre Marcelinho.
Na Rua do Imperador, as escolas de samba e blocos de Petrópolis farão os tradicionais desfiles nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro. Na sexta-feira de carnaval, dia 17 de fevereiro, a grande folia terá início na Rua do Imperador, às 19h, com homenagens e a entrega das chaves da cidade pelo prefeito Paulo Mustrangi para o Rei Momo, ao som da Orquestra Sambalanço. Em seguida acontece o Baile da Cidade, no Petropolitano F.C.  para convidados. No domingo, não vai faltar o tradicional Desfile de Fantasias em Papel no E.C. Palmeira. Em seguida, o Banho à Fantasia, que há mais de 50 anos faz a alegria do bairro Itamarati.
Além da Portela, a programação vai contar com as Escolas de Samba União da Ilha, Imperatriz Leopoldinense,  Grande Rio e  Mocidade Independente de Padre Miguel. Entre os grupos locais que vão aquecer o público na abertura de cada apresentação  estão ”Evolução e Samba”, “Nosso Pecado”, “Nova Chance”, “Energia Positiva”, “Disciplina”, “Puro Pecado” e “Orquestra Sambalanço” distribuídos em shows no Alto da Serra, Itamarati, Corrêas, Nogueira, Araras, Secretário, Pedro do Rio e Posse.



Nenhum comentário: