sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sete praias recomendadas na Barra e Zona Sul do Rio no final de semana

Sete praias estão recomendadas para o banho na Barra e Zona Sul do Rio neste final de semana, segundo o boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgado nesta sexta-feira(10/02). As praias recomendadas são Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Vidigal, Diabo e Vermelha.
Outras seis praias estão recomendadas com restrições: Pontal de Sernambetiba (evitar trecho próximo ao Canal de Sernambetiba), Joatinga, Arpoador e Copacabana (em todas, evitar trechos com sinais de poluição), Leblon (evitar trecho próximo à saída do Canal da Visconde de Albuquerque) e Ipanema ((evitar trecho próximo à saída do Canal do Jardim de Allah). Não estão recomendadas as praias de Barra
de Guaratiba, Quebra-mar até Pepê, Pepino, São Conrado, Urca,Botafogo, Leme e Flamengo.
Em Niterói, quatro praias recomendadas: Piratininga, Sossego, Camboinhas e Itacoatiara. A praia de Itaipu está liberada com restrição (evitar o trecho próximo ao Canal de Itaipu). Não estão recomendadas Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco,Jurujuba, Charitas, Eva e Adão.
Sete praias de Búzios estão liberadas para o banho de mar: Rosa, Tucuns, Geribá, Azeda, Brava, Forno e Tartarugas. Não estão recomendadas as praias de Manguinhos, Canto, Armação, Ossos, João Fernandes e Ferradura.
A praia de Iguaba Grande não está recomendada ao banho de mar. Em São Pedro da Aldeia, estão liberadas as praias Linda, Centro, Pitória,Sudoeste e Sol e não estão recomendadas as praias de Balneário, Ponta D´Aldeia e Aldeia.
Em Angra dos Reis, estão recomendadas as praias Grande, Retiro, Brava,Mambucaba, Gordas, Garatucaia, Japuíba e Vila Velha. Não foram liberadas as praias do Bonfim, Anil, Jacuecanga, Camorim, Costeirinha, Enseada, Frade, Monsuaba, Jardim, Bexiga, Éguas e Itinga. Na Ilha Grande, estão recomendadas as praias de Araçatiba e Saco do Céu. A praia do Abrahão está recomendada com restrição (evitar trecho próximo à estação de tratamento de efluentes) e a Proveta não está recomendada.
Seis praias de Paraty estão liberadas para o banho: Paraty-Mirim, São Gonçalo, Jabaquara, Tarituba, Mambucaba e Praia do Meio (Trindade).
Não estão recomendadas as praias do Pontal, Terra Nova e Praia Grande do Corumbê.
O Inea alerta que, em caso de chuva, o banho de mar deve ser evitado por 24h. O boletim de balneabilidade das praias pode ser consultado no site do Inea.
  

Nenhum comentário: