segunda-feira, 2 de abril de 2012

Banco de currículos gratuito na internet pretende fomentar mercado de turismo em Petrópolis

Entrou no ar nesta semana, o site www.curriculospetropolis.com.br. A página tem como principal objetivo facilitar contratações, funcionando como um canal entre o candidato que busca novas oportunidades e as empresas com vagas disponíveis nas áreas de Hospitalidade e Alimentação. “O turismo tem crescido em Petrópolis e há uma necessidade maior de mão de obra. Por outro lado, identificamos a necessidade de profissionalização deste setor. O banco de currículos é uma ferramenta que visa encurtar as distâncias entre os candidatos e as empresas”, ressalta Germano Valente, Presidente do SindPetrópolis. 
A homepage foi uma iniciativa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Petrópolis.  O cadastro poderá ser acessado a partir de dois portais, o do próprio SindPetrópolis por meio do www.sindpetropolis.com.br e pelo link no novo site do Petrópolis Convention & Visitors Bureau no www.pcvb.com.br. “Muito boa a iniciativa do SindPetrópolis em criar este banco de currículos, tendo em vista a tendência de crescimento do setor do turismo no município, com a necessidade cada vez maior de buscar profissionais capacitados para atender a um novo consumidor, cada vez mais exigente e informado”, avalia Bruno Wanderley, Presidente do PC&VB.
A inclusão do currículo é realizada de maneira simples em apenas uma etapa. Basta preencher a ficha no sistema com informações como nome, endereço, área de interesse, escolaridade, experiência, entre outras. A relação inclui 21 tipos de emprego que abrange desde a área administrativa até a parte de serviços gerais. Tanto o cadastro feito pelo empregado, quanto a procura realizada pelo empreendedor é gratuita. Aquele que já estiver registrado e quiser fazer uma atualização, apenas precisa enviar e-mail com novo currículo, solicitando o cancelamento do anterior.
O empresário que estiver interessado em acessar o banco de currículos e avaliar os possíveis candidatos para a vaga oferecida, precisa entrar em contato com o Sindicato pelo email curriculos@sindpetropolis.com.br ou ligar para o número:  (24) 2247-0729. A partir daí, o futuro funcionário será requisitado pelo empregador pelos telefones fornecidos no formulário.


Nenhum comentário: