segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Motoristas poderão fazer revisão veicular gratuita na Ponte Rio-Niterói

Para os motoristas que pretendem viajar no feriado da Independência do Brasil sem ficar na estrada, a CCR Ponte realiza, em parceria com a seguradora Porto Seguro e a Polícia Rodoviária Federal, um Pit Stop gratuito para que os condutores façam uma revisão. O evento acontece nesta terça-feira, entre 10h e 12h e entre 14h e 17h, na altura da Praça do Pedágio, no sentido Rio.
Serão verificados os níveis de óleo e água dos veículos, enquanto técnicos especializados farão a revisão elétrica dos carros e a cristalização dos vidros parabrisas. Equipes do SOS Usuário Médico medirão a pressão arterial e o nível de glicose dos motoristas. Também serão distribuídos folhetos educativos da Secretaria de Governo do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Saúde de Niterói com orientações para a prevenção da gripe Influenza H1N1.
Durante os feriados, são realizados diariamente mais de 200 atendimentos na Ponte Rio-Niterói envolvendo desde problemas mecânicos e elétricos até a falta de combustível.
Na íntegra, clique aqui.

Operação Lei Seca aborda motoristas em seis vias de Niterói

Durante o final de semana, 2.249 motoristas foram abordados, em Niterói e no Rio, pela Operação Lei Seca. Do total, 115 carteiras foram apreendidas, 160 veículos rebocados e 360 multados. Além disso, 16 sanções administrativas e oito criminais foram aplicadas.
Em Niterói, 1.204 motoristas foram abordados na Rua Jornalista Alberto Francisco Torres , na Avenida Roberto Silveira, na Rua Mário Viana, na Avenida Rui Barbosa, na Estrada Francisco da Cruz Nunes e na Alameda São Boa Ventura. Do total de condutores parados, 51 carteiras foram recolhidas, 182 carros multados e 95 rebocados. A fiscalização aplicou 12 sanções administrativas e uma pessoa foi conduzida à delegacia.
Na íntegra, clique aqui.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ministro do Turismo visita Niterói para estudar obras da torre de Niemeyer


O ministro do Turismo, Luiz Barreto, visitou Niterói, nesta quinta-feira, para discutir com o prefeito da cidade, Jorge Roberto Silveira, sobre a construção de uma torre de 60 metros, projetada por Oscar Niemeyer.
Durante a visita, Barreto quis conhecer as obras do arquiteto que estão na cidade e falou sobre o Caminho Niemeyer, no Centro: "Não temos nada similar ao Caminho Niemeyer, e a gente não pode ficar no meio do caminho. Temos vontade de terminá-lo. Com isso, Niterói entrará na rota do Turismo. Quem entrar no Santos Dummont (aeroporto) vai olhar para o lado de cá com tanto gosto quanto olha para o lado direito", disse ele.
Entre os locais vistos pelo ministro, estão o Museu de Arte Contemporânea (MAC), Museu BR de Cinema, a Fundação Oscar Niemeyer,o Teatro Popular e o Memorial Roberto Silveira.
Na íntegra, clique aqui.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Spa cria pacote para mulheres que sofrem com a tensão pré-menstrual

Dores de cabeça e na coluna, cólica e muito, muito mau humor. Sim, as mulheres sabem exatamente do que esse texto se trata: a tensão pré-menstrual, ou TPM para as íntimas. Hoje já existem remédios que prometem aliviar alguns sintomas físicos da tensão pré-menstrual, mas como melhorar o estado de espírito? Pois foi exatamente isso que um spa de Niterói fez: criou o 'TPM Day', um pacote com tratamentos especiais para mulheres que estão no período menstrual.
- Percebemos que muitas clientes se sentiam melhor com alguns tratamentos feitos exatamente nesse período. Resolvemos pesquisar, e descobrimos que não existia em lugar nenhum esse tipo de pacote, específico para mulheres com TPM - explica a gerente de Marketing do Spa Elemental, Cristina Graciosa.
O pacote básico, que custa R$ 250 e dura cerca de quatro horas, inclui cinco tratamentos específicos para cada tipo de sintoma que as mulheres costumam sentir durante o período da TPM: Welcome Ritual, Hidroterapia, Drenagem Linfática, Mantas Térmicas e Ritual Sensorial. Parece complicado, mas na verdade é mais simples do que parece. E acreditem, tem um efeito mais forte do que imaginam.
Assim que cheguei à clínica, depois de um trânsito infernal na Ponte Rio-Niterói - esse é um grande problema, mas me deixou ainda mais no 'estado de espírito' para o tratamento - fui levada para a minha suíte, onde troquei a minha roupa por um roupão e uma pantufa. Parti para a primeira parte do pacote: o Welcome Ritual e a hidroterapia reequilibrante.
Na íntegra, clique aqui.

ECOANDO

A chuva e o frio inviabilizaram a realização do roteiro de sábado, Praias "Secretas de Guaratiba". No entanto, vamos insistir ADIANDO-O para o próximo sábado, 29, no lugar da viagem a Pedra Aguda (cancelada devido a problemas operacionais). Agora é torcer para que São Pedro colabore... Precisamos da confirmação das reservas até a próxima quinta, 27, mesmo para quem já tinha feito isso na semana passada.
- Já está no ar a nova página eletrônica do Ecoando. Ainda sediada no portal Nitvista em regime de parceria, ela está totalmente repaginada e ampliada. Tanto que agora temos um DIÁRIO DE TRILHA (onde faremos os relatos dos passeios), uma GALERIA DE FOTOS e uma seção específica para ASSOCIAÇÃO, entre outras novidades.
- Na próxima quarta-feira (26), haverá uma Audiência Pública na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Palácio Tiradentes, s/n, sala 311, 14h), dispondo sobre Projeto de Lei de ampliação do Parque Estadual da Serra da Tiririca, de autoria dos deputados Marcelo Freixo, Luiz Paulo e Rodrigo Neves. Na realidade, trata-se do novo capítulo da luta institucional e política para se reaver as áreas do entorno da Laguna de Itaipu, perdidas na justiça para empresas imobiliárias. AINDA DÁ TEMPO PARA CONTRIBUIR POSITIVAMENTE A RESPEITO DESSA QUESTÃO: COMPAREÇA E AJUDE A DIVULGAR A AUDIÊNCIA!
Para saber mais, clique aqui...

Ganhe Bolsas de Estudos para Universidades Norte Americanas!


Na íntegra, clique aqui.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Moradores de Niterói reclamam de barulho de voos do Santos Dumont

Problema teria piorado após mudança nas rotas para aliviar bairros do Rio.
Vereadores solicitaram encontro com secretária estadual do Meio Ambiente.
Há duas semanas, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) interditou a Rota 2 do Santos Dumont, no Centro do Rio, que sobrevoa a bairros da Zona Sul, porque os moradores sofriam com os barulhos dos aviões. Melhorou para eles, mas piorou para quem mora em Niterói. Depois de centenas de reclamações, a Câmara Municipal de Niterói solicitou uma audiência com a secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos.
De acordo com o vereador Rodrigo Farah (PRP), que propôs a reunião com a secretária, a rota que sobrevoa os bairros de São Domingos, Icaraí, Ingá e Gragoatá ficou sobrecarregada, pois está sendo usada como alternativa à Rota 2. O barulho, segundo ele, triplicou: "Antes era um avião a cada meia hora, agora, quando o fluxo é intenso, os aviões passam por aqui de cinco em cinco minutos. Começa às 6h e só para meia-noite. À noite, que tem mais silêncio, parece que a ponte aérea toda passa por Niterói, o barulho é ensurdecedor", reclama Farah.
Na ítegra, clique aqui.

Macaé e Niterói são únicos do RJ na lista dos 100 melhores municípios do país

Um estudo realizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) listou os cem municípios com melhor índice de desenvolvimento municipal do país. Na lista, entraram apenas duas cidades do estado: Macaé, que ficou em 57º lugar, e Niterói, em 66º. Na pesquisa, foram levados em conta números relacionados à educação, saúde e empregos. “A ideia era acompanhar o desenvolvimento no interior do estado, mas espalhamos para os mais de 5 mil municípios brasileiros. Ele foca em três grandes áreas: criação de emprego e renda, qualidade e oferta de educação e atenção básica de saúde”, explica a diretora de desenvolvimento econômico da Firjan, Luciana de Sá.
Na íntegra, clique aqui.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

SUSTENTABILIDADE NA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO CIVIL

Ultimas chamadas para a palestra sobre sustentabilidade na arquitetura e construção civil.
Aproveite, últimas vagas.
Data: 26/08/2009
Horário: das 9 às 17h
Local: Auditório da Rua Miguel de Frias, 77, Icaraí, Niterói, RJ (fácil localização para quem vem do Rio e outras localidades! Estacionamento no local)
Será ministrada pela Arquiteta e Mestre em Arquitetura Sustentável Daniele Corcuera, de São Paulo, conhecida no Brasil e exterior. Atualmente coordena e desenvolve projetos arquitetônicos e de interiores sustentáveis para o setor comercial e residencial. Casa Consciente - Escritório de Arquitetura Sustentável. Possui também diversas publicações técnicas em revistas, jornais e sites.
Os temas abordados serão:
Estratégias na construção civil para a sustentabilidade (implantação, materiais, gestão de canteiro, água, energia, uso e manutenção);
Sistemas de Certificação de Empreendimentos (LEED, AQUA e Procel);
Análise de ciclo de vida de materiais para a construção sustentável;
Certificação de produtos de construção sustentáveis.
Durante esta semana o Bom Dia Brasil fez diversas matérias sobre este assunto, confira, clicando aqui:
Para mais detalhes sobre as inscrições entrar em contato pelos telefones (21) 2619-3387
Equipe Arquitetosecia.

VAI PRA ONDE?


Na íntergra, clique aqui.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

TRABALHE COM A GENTE - World Study Niterói


Venha trabalhar com a gente. Clique aqui para ler na íntegra.

Instituto Vital Brazil começa a distribuir anitivral líquido

O Instituto Vital Brazil, localizado em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, vai começar a distribuir nesta segunda-feira, 17, os lotes do antiviral líquido que foram produzidos para tratar a nova gripe.
Ao todo, serão 14 mil frascos do remédio oseltamivir líquido, similar ao Tamiflu, que serão entregues à Secretaria Estadual de Saúde, que fará o repasse aos centros de saúde que tratam a doença.
Segundo o Instituto, serão produzidos, envasados e entregues pequenos lotes diariamente. Hoje serão enviados 380 frascos do antiviral líquido, produzido a partir da matéria prima enviada pelo Ministério da Saúde.
Na íntegra, clique aqui.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Pela Vidda Niterói promove nos dias 20 e 28 seminários sobre tuberculose e aids

Eventos fazem parte das ações do projeto "Bye Bye, Tio Koch" em parceria com o Fundo Global de Luta Contra a Aids, Malária e Tuberculose e Fundação Athaulpho Paiva
O Grupo Pela Vidda-Niterói (Valorização, Integração e Dignidade do Doente de Aids), vai promover nos dias 20 e 28 de agosto dois seminários denominados de "Tuberculose e Aids: Tô de olho nessa dupla", visando disseminar informações sobre as duas doenças, incentivando a adoção de comportamento preventivo e adesão ao tratamento. Os eventos são voltados para os professores e comunidade em geral. O seminário do dia 20 será realizado no auditório da Fundação Municipal de Educação de Niterói, na Rua Visconde de Uruguai, 414, Centro, das 8h30 às 12h. O do dia 28 acontecerá no município de São Gonçalo, em local ainda a ser confirmado.
Na íntegra, clique aqui.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Niterói sedia Feira Internacional de Artesanato a partir desta quarta-feira

Amanhã começa a primeira edição da Feira Internacional de Artesanato de Niterói, a FIAN. A realização tem apoio da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) e vai até o próximo domingo. Cerca de 100 expositores estarão presentes, incluindo representantes de outros países, como Peru, Japão, África do Sul, Índia e Tunísia. Cada participante terá a chance de expôr peças de artesanato, gêneros alimentícios, roupas, seu folclore e suas histórias. Os interessados em visitar o evento precisam levar um quilo de alimento não perecível para entrarem.
Na íntegra, clique aqui.

Vai para onde?


Na íntegra, clique aqui.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Palestra sobre “Sustentabilidade na Arquitetura e Construção Civil”.

Ministrada pela Arquiteta e Mestre em Arquitetura Sustentável Daniele Corcuera, de São Paulo, conhecida no Brasil e exterior. Atualmente coordena e desenvolve projetos arquitetônicos e de interiores sustentáveis para o setor comercial e residencial. Casa Consciente - Escritório de Arquitetura Sustentável. Possui também diversas publicações técnicas em revistas, jornais e sites.
Os temas abordados serão:
1) Estratégias na construção civil para a sustentabilidade (implantação, materiais, gestão de canteiro, água, energia, uso e manutenção);
2) Sistemas de Certificação de Empreendimentos (LEED, AQUA e Procel);
3) Análise de ciclo de vida de materiais para a construção sustentável;
4) Certificação de produtos de construção sustentáveis.
Data: 26/08/2009. Horário: das 9 às 17h
Local: Auditório da Rua Miguel de Frias, 77, Icaraí, Niterói, RJ (fácil localização para quem vem do Rio e outras localidades! Estacionamento no local). Atualmente este assunto é muito importante para o mundo e o público alvo são os arquitetos, designers de interiores, engenheiros, construtores, construtoras e afins.
Mais detalhes sobre as inscrições entrar em contato pelos telefones (21) 2619-3387 e 8702-6788 ou e-mail contato@arquitetosecia.arq.br.
Equipe Arquitetosecia.arq.br - A parceria do sucesso!!!
www.arquitetosecia.arq.br - contato@arquitetosecia.arq.br
21)2619-3387 / 8702-6788 (das 8:30 às 17:00h)

Feira de Empregos - Contratações para agosto de 2009


Na íntegra, clique aqui

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Vai pra onde?


Na íntegra, clique aqui.

HORA DA ARTE NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI

A “Hora de Arte” acontece, no dia 19 de agosto, no Teatro Municipal de Niterói, com iniciativa da Fundação Fluminense de Ballet (FFB) para dar oportunidade aos estudantes de música de Niterói mostrarem o aprendizado e ter contato com o palco. Os conservatórios de música da cidade apresentarão trabalhos em piano, violão, violino, canto, coro e coral.
A Fundação Fluminense de Ballet é uma sociedade de direito privado, sem fins lucrativos e reconhecida de utilidade pública municipal em de 16 de outubro de 1986, com direção de Helfany Peçanha. A FFB tem por finalidade divulgar a dança, promovendo espetáculos e recitais, mantendo o intercâmbio com órgãos e associações congêneres para aprimorar a cultura da dança, propondo a concessão ou conceder bolsas de estudo, estágios à jovens que possuam atributos para a dança e apresentando-se em espetáculos beneficentes.
UMA VIDA DEDICADA A DANÇA
Aos nove anos a pequena Helfany já andava em ponta e usava tchu tchu. Tinha aulas com Eunice Linton (mais tarde com a professora Ivone Maia Forte) que percebendo a precocidade da menina a colocou em cena no espetáculo “Os Pássaros”, no aclamado Cassino Icharay, com coreografia da própria Eunice: “Era uma época em que o brasileiro sem sentia menor e ninguém dançava os clássicos por aqui”, contou Helfany gargalhando ao lembrar que roubou as ceroulas do irmão e as pintou de preto para usar no palco.
Baluarte da dança na cidade, Helfany abriu sua própria escola em 1953, no Clube Central e após um ano instalada no prédio da Praia de Icaraí, muda sua academia para a Praia de Itapuca: “ Estou lá há 57 anos... Antes disso dava aula na casa de minha mãe que controlava a vitrola... Ela trocava os discos enquanto eu comandava os pas de deux...”, revela a veterana professora dos tempos em que Dona Helena Peçanha – pianista, violonista, bandolinista e pintora - gerenciava o casarão da família na Rua Mariz e Barros, em Icaraí, e ajudava a filha, ao mesmo tempo.
Histórias não faltam, é claro, para quem sempre esteve na ribalta. Lembra que seu primeiro aluno homem foi Roberto Lima: “Ele começou fazendo jazz, mas quando percebi que ele arregalava os olhos para os clássicos insisti que fosse à barra e deu certo! Tornou-se um grande bailarino...” Recordou e elogiou Helfany, ao falar do diretor da Cia. de Ballet da Cidade de Niterói.
Mãe de dois bem sucedidos bailarinos que vivem na Europa, Helfany se orgulha de ter mais de 50 alunos dançando mundo afora. Sua filha Jânia Batista foi solista do consagrado Bejart Ballet Lausanne e, hoje, mantém sua própria cia., a Accordance, na Suíça. Já Fernando Coelho é professor de metodologia da dança na Universidade de Dresden, na Alemanha.
Acostumada a reunir grupos, escolas e companhias de todo o tipo de dança é responsável há 22 anos pelo Encontro Fluminense de Dança que, nas últimas edições, reuniu mais de 300 bailarinos nos dois dias de evento em Niterói.
Outras informações: Helfany Peçanha /2717 – 1152 Ballethelfany@oi.com.br/ffbcultura@hotmail.com
SERVIÇO:
Data: 19 de agosto
Horário: 19h
Ingresso: R$10
Capacidade: 400 lugares
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro
Tel: 2620-1624
Secretaria de Cultura de Niterói
Fundação de Arte de Niterói - FAN
Tel.: 2621-5050
ramais 208 e 227
Rua Presidente Pedreira, 98 * Ingá - Niterói - RJ

GRUPO SERESTA MODERNA NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI

“A História da Discografia da MPB de 1916 aos Dias de Hoje”. Este é o nome do espetáculo contado e cantado pelo Grupo Seresta Moderna, no dia 18 de agosto, às 20h, no Teatro Municipal de Niterói. O show traça o caminho de sucessos e clássicos da música brasileira.
O roteiro começa em 1916, com o primeiro samba oficialmente gravado no país, de autoria de Donga e Mauro de Almeida, passa por Carinhoso, de Pixinguinha e Braguinha, relata o surgimento de Carmem Miranda, em 1930, e exalta a riqueza da composição brasileira com Assis Valente, Zequinha de Abreu, Almirante, Noel Rosa e Ari Barroso Também são lembrados os premiados Edu Lobo/Capinan, Geraldo Vandré/Theo Azevedo e Gilberto Gil, os anos 70, sob o reinado de Roberto Carlos à consolidação de Chico Buarque. Chegando aos dias de hoje com o fenômeno de massa Zeca Pagodinho.
E por aí o espetáculo caminha, com histórias deliciosas dos compositores e curiosidades do nascimento de algumas obras. O texto ainda cita acontecimentos das décadas nas quais as músicas foram criadas, como a era de ouro do rádio, o aparecimento da televisão, a inovação de Ari Barroso narrando futebol, o envolvimento de um professor de violão, chamado Dilermando Reis, com seu aluno e presidente da república Juscelino Kubitschek, a musica de Chico Buarque atuando na ditadura militar e o hino da anistia de João Bosco e Aldir Blanc.
O objetivo do Grupo Seresta Moderna é ocupar espaço entre os grandes grupos vocais do país, a partir de releituras modernas, sensíveis e de belos arranjos, unindo tradição e modernidade da música popular brasileira.
Formação
João Francisco Neves - Voz, violão e direção geral
Danyielle Olanda Voz, teclado e violão
Juli Mariano - Voz
João Gabriel - Piano
Tiago Oliveira - Percussão e voz
Outras informações
Moacir Magalhães
Fone: (21) 9142-2826
magalhaesmoacir@nossadica.com
www.serestamoderna.com
SERVIÇO
GRUPO SERESTA MODERNA – TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI
Data: 18 de agosto
Horário: 20h
Ingresso: R$ 20
Classificação etária: livre
Capacidade: 400 lugares
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro
Tel: 2620-1624

De baterista novo, banda Casavelha vence seletiva em Niterói e lidera o ranking

A banda niteroiense Casavelha surpreendeu e não só venceu a seletiva de agosto do Dia do Rock realizada no sábado, 01 de agosto, no Clube Luzitano, como assumiu a liderança do ranking. O grupo somou 88 votos, contra 74 da Unliver e 30 dos cariocas da Monokarma. O show foi apenas o segundo do novo baterista, Rogerio, o mais novo pé de coelho da banda, hein?!
Com a vitória, o Casavelha garantiu presença na grande final dia 03 de outubro, onde estará em jogo uma vaga pro Festival Araribóia Rock 5 Anos.
Como apenas a mais votada de cada mês fica no páreo, o ranking completo está assim:
1o Casavelha - 88 pontos
2o Buuup! - 80 pontos
3o Tapete Voador - 72 pontos
4o Casa de Bicho (RJ) - 57 pontos
A seletiva de setembro será a última antes da finalíssima. Anarchy Solid Sound, Gametas e Alma da Noite terão a missão de vencer e somar, no mínimo, 58 pontos, para ir a final.