terça-feira, 20 de abril de 2010

Quaterna Réquiem no Teatro Municipal de Niterói



O quinteto instrumental comemora 20 anos de atividades musicais no dia 01 de maio, às 21h, no Teatro Municipal de Niterói. O grupo apresenta um repertório de composições próprias e que têm como base a música erudita, mas com influência de estilos como jazz e rock. Para obter essa linguagem, que varia do clássico ao descontraído, os músicos utilizam instrumentos tradicionais, como violino, flauta, oboé, cravo e alaúde, lado a lado com guitarra, baixo, bateria e sintetizadores.
A música é caracterizada pela elaboração formal, mas extrapola barreiras estilísticas e timbres, num exercício constante de ecletismo e originalidade. Os músicos do Quaterna Réquiem utilizam, em seus trabalhos, a polifonia barroca (principal atividade dos compositores Elisa Wiermann e Kleber Vogel), elementos medievais e minimalismo, associados à improvisação do jazz e do rock, numa harmoniosa união de técnica, criatividade, emoção e maturidade.
A banda de rock progressivo é uma das mais conceituadas da atualidade. Seu último trabalho foi o DVD Quaterna Réquiem ao vivo, lançado em 2006 que mostra a trajetória do grupo.
O GRUPO:
Criado em 1989, o quinteto instrumental “Quaterna Réquiem” utiliza em sua formação, instrumentos clássicos como: violino, flauta, oboé, alaúde, piano, cravo em hegemonia com instrumentos modernos como: guitarra, baixo, sintetizadores e bateria.
Com um trabalho de composições próprias dentro de um estilo bastante elaborado o grupo reúne músicos arrojados para levar ao grande público, fiel ao estilo em todo o mundo, seu resultado musical com uma linguagem bastante disciplinada porém descontraída.

SERVIÇO
“Comemoração de 20 anos de carreira” – Teatro Municipal de Niterói
Data: 01 de maio
Horário: 21h
Valor: R$ 30,00
Classificação etária: 12 anos
Capacidade: 400 lugares
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói.
Tel: 2620-1624

Nenhum comentário: