segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ministério público vai colaborar com vereadores nas ações da CPI das barcas

O Ministério Público do estado do Rio de Janeiro vai colaborar com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de Niterói que apura denúncias contra a qualidade dos serviços oferecidos pela Concessionária Barcas S/A, franqueando o acesso da CPI aos processos que tramitam hoje junto ao MP contra a Concessionária Barcas S/A. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira, dia 23, durante audiência entre os vereadores membros da CPI e os promotores Augusto VianNa e Cláudio Viana, de Defesa do Consumidor e de Tutela Coletiva de Niterói.
Também na manhã desta segunda-feira, os vereadores Vitor Junior e Jorge Issa, acompanhados do Deputado estadual Gilberto Palmares estiveram na sede da Agetransp em reunião com o presidente da Agência, Luiz Barbosa e com o Conselheiro, Herval Barros de Souza, onde receberam informações sobre o acidente ocorrido de manhã com o catamarã Ingá II, ferindo 18 pessoas entre passageiros e tripulação. Na Agetransp, os vereadores também conseguiram a garantia de que terão acesso a documentos do contrato de concessão e informações que possam instruir o trabalho da CPI.
Os vereadores também estiveram no início da tarde de hoje no Hospital Estadual Azevedo Lima, onde se encontraram com 10 passageiros que ainda estavam sendo atendidos pela unidade de emergência. A CPI já enviou ofício à direção do hospital solicitando um relatório sobre o estado de saúde e qual atendimento prestado.
Na próxima quinta-feira, dia 26, às 16 horas o Superintendente da Concessionária Barcas S/A, Flávio Almada estará na Câmara de Niterói em reunião com os vereadores na sala do Presidente Paulo Bagueira, onde ele deverá apresentar os projetos de ampliação e melhoria da estação Araribóia, em Niterói.

Nenhum comentário: