segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Papai-Noel faz a festa das crianças da Pestalozzi

Mais de 400 crianças que estudam e fazem tratamento na Associação Pestalozzi de Niterói receberam na manhã de quinta-feira, dia 16, a visita do Papai-Noel oficial de Niterói, interpretado pelo artista Sohail Saud, que há 25 anos participa da festa de natal da instituição de Pendotiba. Antes da entrada de Papai-Noel no Ginásio de Esportes da Pestalozzi, alunos da escola especializada e crianças do Centro de Estimulação Precoce fizeram uma apresentação de música e dança para pais, professores e dirigentes. 'È uma festa belíssima que a Pestalozzi realiza anualmente e faço questão de comparecer para passar uma mensagem de otimismo às crianças e a seus pais que enfrentam diariamente situações difíceis para educar seus filhos”, disse Sohail Saud. Como Papai Noel, ele desejou um Natal de paz, harmonia e felicidades para todos e pediu a benção do Menino Jesus a cada um dos presentes. “Papai-Noel ama visitar a Pestalozzi porque aqui ele sente o amor fraternal de Jesus sempre presente. Parabéns a todos por esta brilhante obra social”, disse.

A Presidente da Pestalozzi, Lizair Guarino acompanhou a chegada de Papai Noel ao Ginásio de Esportes e agradeceu o apoio de todos os funcionários e dos responsáveis pelas crianças que são atendidas diariamente nos centros de reabilitação e de educação que a instituição mantem há 62 anos. “É um momento de intensa alegria para nós compartilharmos a chegada de Papai-Noel, que as crianças adoram, e ao mesmo tempo, agradecer a todos pelo apoio que nos dá para continuarmos, com sacrifício, esse imenso trabalho”, disse ela.

Durante a festa, Lizair Guarino aproveitou para homenagear a empresária Teca Gouvêa que é uma das voluntárias do movimento pestalozziano em Niterói, ajudando a manter o trabalho desenvolvido pela instituição Teca recebeu um buquê de flores, em reconhecimento ao trabalho. “Este é o segundo ano que participo da chegada de Papai-Noel e sempre me emociono. É uma festa linda, que dá o peso exato da responsabilidade que a Pestalozzi tem com centenas de famílias que depende dela para continuar o tratamento de seus filhos”, disse.

Também estiveram presentes à festa os diretores Luiz Paulino Moreira Leite, Dayse Monassa e Léa Diniz Correa.
foto de Ronaldo Brandão

Nenhum comentário: