terça-feira, 17 de maio de 2011

Rio do Ouro faz ação de combate à dengue

A Administração Regional do Rio do Ouro realiza, nesta terça-feira, dia 17, ação conjunta de combate ao mosquito transmissor da dengue. Promovida pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Niterói, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, o evento vai servir como conscientização da população para que elimine focos do Aedes aegypt. “Como o Rio do Ouro é um bairro que faz limite com outro município, não poderíamos agir de forma isolada. Estaremos juntos com os órgãos de saúde da cidade e de São Gonçalo”, explica o administrador Paulo Henrique de Oliveira. 

De 9 às 17 horas, a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), estará fazendo o recolhimento de todo material descartável que possa acumular água, bastando que sejam colocados na calçada. “Pedimos que os moradores recolham pneus, garrafas de vidro ou plástico, latas e qualquer outro objeto de seus quintais. Precisamos estar vigilantes”, diz Paulo Henrique. O Setor de Informação, Educação e Cultura (IEC) em Saúde da FMS fará a distribuição de panfletos educativos e vai comandar palestras à comunidade; agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão vasculhando ruas, terrenos baldios e residências na busca de focos de mosquitos transmissores. Todas as ações também serão realizadas no lado de São Gonçalo, por órgãos e equipes daquele município. 

Em Niterói, o ponto de partida será na praça principal do Rio do Ouro, ponto final da linha 48. “Pretendemos que esta ação seja piloto para outras áreas. Mais eventos como este serão realizados em parceria com as prefeituras de Maricá e São Gonçalo. Do Rio do Ouro até Tenente Jardim temos que agir em sintonia e de maneira sistemática”, destaca o administrador regional.

Nenhum comentário: