quarta-feira, 22 de junho de 2011

Niterói Acessível chega a Santa Bárbara

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Acessibilidade, realiza  a sétima edição do evento ‘ Niterói Acessível”, no qual são oferecidos diversos serviços sociais gratuitos, em especial às pessoas portadoras de deficiência, no próximo dia 29 de junho, das 14h às 18h, na Praça de Esporte João Saldanha, em Santa Bárbara.

Entre os vários serviços, serão oferecidos: informações sobre o Transporte Ponto a Ponto, Conhecimento sobre seus Direitos, orientações sobre saúde, inscrição sobre o Cartão Especial de Estacionamento de Pessoa Idosa, isenção de 2ª  via de documentos de Carteira de  Identidade, Certidão de Óbito, Certidão de Nascimento ( Fundação Leão XIII), Programa Viver Sem Limite  (CEF), segunda via do CPF (IDE), dicas de estética e beleza.Haverá ainda no dia uma imensa programação cultural e distribuição de brindes.

Tânia Rodrigues, Secretária de Acessibilidade de Niterói, afirma que o objetivo do evento é oferecer um leque de serviços aos moradores dom bairro de Santa Bárbara, principalmente aos portadores de deficiência. “Estamos ampliando  este evento numa grande campanha de conscientização e prestação de serviços para que cada vez mais Niterói se torne uma referência em cidade acessível”.

 O evento é realizado em parceria com outras secretarias e órgãos municipais, universidades, entidades sociais, empresas e concessionárias de serviços públicos.

Nenhum comentário: