terça-feira, 16 de agosto de 2011

Niterói Acessível 13ª Edição Agora na Engenhoca


“A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Acessibilidade, realiza a 13ª edição do evento ‘ Niterói Acessível”, no qual são oferecidos diversos serviços sociais gratuitos, em especial às pessoas com deficiência, no próximo dia 24 de agosto, das 14h às 18h, na Praça do DPO na Engenhoca, antiga Praça da Paz.
Entre os vários serviços, serão oferecidos: informações sobre o Transporte Ponto a Ponto, Conhecimento sobre seus Direitos, orientações sobre saúde, inscrição sobre o Cartão Especial de Estacionamento de Pessoas Idosas e/ou com deficiência, aconselhamento jurídico, isenção de 2ª via de documentos de Carteira de Identidade, Certidão de Óbito, Certidão de Nascimento (Fundação Leão XIII), dicas de estética e beleza, cadastro para empregos, informações sobre Passe Livre,  Programa Consciência Ampla (apresente a conta de luz do último mês paga e ganha uma lâmpada fluorescente, concorra a uma geladeira nova, que deverá ser trocada pela usada) . Haverá ainda no dia uma imensa programação cultural e distribuição de brindes.

Tânia Rodrigues, Secretária de Acessibilidade de Niterói, afirma que o objetivo do evento é oferecer um leque de serviços aos moradores do bairro da engenhoca, principalmente aos portadores de deficiência. “Estamos ampliando este evento numa grande campanha de conscientização e prestação de serviços para que cada vez mais Niterói se torne uma referência em cidade acessível”.

Mais informações: niteroiacessivel@hotmail.com ou 2613-3421 R. 211

Nenhum comentário: