terça-feira, 22 de novembro de 2011

Aniversário de Niterói é celebrado com encontro entre Brasil e Argentina

Em pleno Niterói Encontro com América do Sul nada mais justo do que celebrar os 438 anos da cidade com um show de música brasileira e argentina. E será exatamente isto que acontecerá nesta terça-feira, às 19h30, na Praia de Icaraí. No palco, o cantor Paulinho Moska vai receber os músicos argentinos Lisandro Aristimunõ e Kevin Johansen.

Com o projeto "Muito Pouco", Moska mostrará um pouco dos dois discos gravados (Muito e Pouco), com nove canções cada. Em Muito, um disco intenso, com letras mais “ativas” ou “extrovertidas”, como na canção já gravada por Maria Rita e que dá nome ao projeto. Há também espaço para baladas: “Ainda” (gravada com os músicos do Bajofondo Tango Club)  e “Quantas Vidas Você Tem?”, que foi trilha da novela “A Favorita” da Rede Globo.

O disco Pouco é mais tranquilo, sem bateria (às vezes com alguma percussão), com letras mais “passivas” ou “introvertidas”. É o caso da belíssima canção já gravada por Maria Bethania “Saudade”, parceria de Moska e Chico Cesar. O trabalho traz ainda o vigor de “Sinto Encanto”, parceria de Moska e Zelia Duncan. 

A parceria de Paulinho Moska com Kevin Johansen é antiga. Os cantores criaram juntos o projeto chamado Mercosurf, que busca encontrar e estabelecer pontes entre a música latina. Com quatro discos lançados e algumas indicações ao Grammy, Kevin é cantor, compositor e instrumentista. No trabalho com  Lisandro Aristimunõ, os artistas exploram climas e atmosferas musicais, misturando elementos de música eletrônica, do rock e da linguagem pop. Cantor e compositor, Lisandro acaba de fazer uma turnê por Espanha e Bélgica, além de apresentações no Chile e Uruguai.



Nenhum comentário: