O Teatro Municipal de Niterói ficou lotado na primeira noite de apresentação do cantor venezuelano José “Chelique” Sarabia. Ao lado do grupo Ensamble Karinã, o artista, que se apresentou pela primeira vez em solo brasileiro, encantou o público do Encontro Niterói América do Sul.
Durante o show, Chelique e Ensamble Karinã mostraram diferentes ritmos e músicas venezuelanas, mas, falando em português, fizeram questão mostrar que a música brasileira é uma grande fonte de inspiração, como como lembrou o vocalista e baixista Rafael Tachinamo.
- Somos apaixonados pela música brasileira. Temos como referência o Jacob do Bandolim, o Pinxinguinha e o João Gilberto, entre outros - disse.
No repertório, destaque para “Ansiedad”, composta em 1958, quando Sarabia tinha apenas 18 anos. A música foi regravada por mais de 500 artistas, entre eles grandes nomes da música internacional, como Nat King Cole e Ray Conniff, além do brasileiro Raimundo Fagner.
O público foi brindado ainda com uma homenagem de “Chelique”. O poema “Niterói es un suenõ”, que foi escrito pelo compositor na véspera da abertura do Encontro Niterói com América do Sul. O texto exalta a beleza da cidade de Niterói.
- Não consegui dormir antes de escrever este poema. Estou imensamente feliz por estar no Brasil e posso afirmar que este é um momento único na minha carreira - exaltou José Sarabia.
O compositor e o grupo Ensamble Karinã voltam a encontrar com o público na próxima terça-feira (08/11), no Teatro Municipal, a partir das 20h. A entrada é gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário