quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Projeto UFF Ação Musical 2011 - novembro


O projeto UFF Ação Musical, em sua terceira edição, promove diversos concertos em vários espaços de Niterói, no mês de novembro.

O projeto UFF AÇÃO MUSICAL, desenvolvido a partir do Centro de Estudo e Iniciação Musical - UFF desde o ano 2009, tem como principal objetivo dar maior acessibilidade ao público em conhecer a diversidade de gêneros e estilos da música erudita, não somente através das formações camerísticas, integradas à universidade, como também de outras formações convidadas, transformando-se em um projeto de sucesso, nos locais escolhidos para suas atividades. Principalmente porque, com o fechamento do Cine Arte UFF e do Teatro da UFF para obras de reestruturação, todos os concertos realizados no Centro de Artes UFF foram paralisados e o projeto UFF AÇÃO MUSICAL tornou-se um dos poucos catalisadores para os amantes da música erudita, em Niterói. 

Nessa terceira edição do projeto, os locais escolhidos para as apresentações foram: a Reitoria da UFF, a Biblioteca Central do Gragoatá - UFF, a Biblioteca do Instituto de Física da UFF e o Solar do Jambeiro, todos em Niterói. Com isso, o público terá maior opção de escolha, tanto dos locais, em bairros diferentes, quanto dos dias da semana, já que haverá um concerto a cada dia, entre 7 e 10 de novembro (ver abaixo).

Este ano, todos esses concertos terão como atração o Grupo de Trombones, coordenado pelo professor do CEIM-UFF, e também músico da Orquestra Sinfônica Nacional-UFF, Sérgio de Jesus. O Grupo de Trombones é integrado por Alexandre Aurora, Maurício André Wurlitzer e Reinaldo Seabra, além do professor e orientador do conjunto.

No repertório selecionado para estas apresentações, foram incluídas peças compostas nos séculos XIX e XX, ou seja, desde o Romantismo até a música contemporânea. Entre elas estão: Achieved the glorious work (F. J. Haydn), Rondeau (J. J. Mouret), Inspector Gadget (Haim Saban), Dias felizes (G. Gagliardi), Carinhoso (Pixinguinha / João de Barro), Two for the road (H. Mancini / L. Bricusse), Estou por "Baixo" (G. Gagliardi) e Na Glória (Raul de Barros).

A lista completa de locais e horários:

07/11 - segunda-feira - 17h30 
Saguão da Reitoria da UFF (Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói - RJ)

08/11 - terça-feira - 18h30 
Biblioteca Central do Gragoatá-UFF (Av. Rio Branco s/n°, São Domingos, Campus do Gragoatá, Niterói - RJ)

09/11- quarta-feira - 18h30 
Biblioteca do Instituto de Física-UFF- (2P) - (Rua Passo da Pátria, 156 - Campus da Praia Vermelha, São Domingos, Niterói - RJ)

10/11 - quinta-feira - 19h30 
Solar do Jambeiro (Rua Presidente Domiciano 195, Ingá, Niterói - RJ)

A entrada é gratuita em todas as apresentações.

Maiores informações: CEIM-UFF - 2629-5256



Nenhum comentário: