segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Tio Sam Gym Center traz o Stand Up Paddle a Niterói

Atração na praia de Icaraí, aula de surfe a remo é aberta

A Tio Sam Gym Center, em Niterói, é uma das primeiras academias do Brasil e única de Niterói a oferecer o Stand Up Paddle, uma espécie de surfe praticado em pé e com uso de remos. A sala de aula é o belo cenário da Praia de Icaraí. Os praticantes têm quatro pranchas à disposição, sob a supervisão de um professor. Também conhecido como SUP, o esporte é originário do Havaí e é uma excelente opção de condicionamento físico, fortalecendo braços, pernas abdome, além de melhorar o equilíbrio e a concentração. E, claro, é divertido.

De fácil aprendizado, é indicado para pessoas de todas as idades e pode ser praticado em qualquer lagoa ou praia com águas calmas. Com a prática regular, o “surfista” está apto a realizar passeios, travessias de longa distância, surfar desde marolinhas até grandes ondas e realizar manobras radicais! Vale lembrar que o verão é a época mais indicada para os iniciantes, pois o mar está mais calmo, a água com temperatura agradável e ainda dá para pegar um bronzeado nos dias de sol.

 Nas aulas, o aluno conhece os diferentes tipos de equipamentos e aprende as técnicas básicas de remada, direcionamento da prancha, postura e posicionamento ideal. Após o curso básico, os praticantes têm aulas avançadas, direcionadas para o surfe com o Stand Up Paddle.

Interessados no esporte que não sejam alunos Tio Sam podem pagar pelas aulas. Uma sai a R$ 40 e o pacote com dez sai a R$ 300. As aulas acontecem às 7h, 8h e 9h, às quartas, sextas e sábados. 


Nenhum comentário: