terça-feira, 13 de março de 2012

Muitas opções para quem estiver em Petrópolis no Aniversário da cidade

Na próxima sexta-feira, dia 16 de março, Petrópolis completa 169 anos. E para celebrar esta data, shows, exposições e outros serviços gratuitos ou com descontos especiais   são oferecidos aos petropolitanos  e visitantes.

O Museu Imperial abre as portas com programação exclusiva neste aniversário, aproveitando  para  comemorar também 69 anos de inauguração, ocorrida em 16 de março de 1943. A partir das 11h, haverá visitação gratuita ao palácio durante todo o dia. A exposição “Artistas italianos no Brasil Imperial”, com 31 obras de artistas da península itálica que retrataram o Brasil no século XIX, será inaugurada às 15h30. Além disso, o espetáculo Som e Luz terá entrada franca em duas sessões, às 20h e 21h, mas, para conferir uma das apresentações, é preciso retirar o convite na bilheteria.

O Museu de Cera também festeja fazendo promoção. Os moradores que apresentarem comprovante de residência pagam 5 reais para ver  as esculturas da Presidente Dilma, Santos Dumont e outras personagens da História, Música e  Cinema nesta sexta.

Este ano, além das tradicionais comemorações cívicas pelo aniversário de Petrópolis, a Prefeitura também vai oferecer um grande show gratuito com o músico Seu Jorge, às 20h30, no Parque Municipal, em Itaipava. Para mais informações, ligar para o Disque Turismo: 0800-0241516.

As pousadas e hotéis da cidade também compartilham do aniversário com muitas alternativas no sistema day use ou pacotes de feriado. A Pousada Solar Fazenda do Cedro, por exemplo, oferece desconto de 20%, incluindo o uso de área social e almoço à la carte, assim como o Bomtempo Resort oferece 10% de desconto em todas as atividades do hotel para adultos e crianças. Se o interesse é fazer trilhas, rapel ou arco e flecha com refeição e opções de arte, há também a Pousada Paraíso por R$90, de 9h às 18h. Para aqueles que querem passar o feriado descansando, a Pousada Canto do Bosque, em Araras, oferece desconto de 25%, com direito a jantar romântico nos três dias. O público que prefere aproveitar o dia desintoxicando o organismo, pode escolher a tradicional Saison que concede 30% de desconto nos tratamentos day spa.  Na recém-inaugurada Dom Pedro II Pousada e Hotel, no Centro de Petrópolis, pode-se desfrutar de café colonial por R$24,90. Outra boa opção é hospedar-se no famoso Grande Hotel Petrópolis com um jantar especial para casal nos dias 15 e 16.
Mais informações clique aqui


Nenhum comentário: