terça-feira, 3 de abril de 2012

Encontro no Solar

O espetáculo Encontro com Machado de Assis & Arthur Azevedo estará no Solar do Jambeiro, nos dias 19 e 26 de abril, quintas às 19h30.
A peça teatral itinerante do NEPAC, com encenação de Leonardo Simões, integra diversas disciplinas como literatura, música e história. Propõe uma viagem à virada do século XIX para o século XX, com suas intensas transformações sociais e urbanas. Expõe, através do olhar crítico dos dois autores, as raízes metropolitanas plantadas por grandes transformações urbanísticas e as contradições geradas pelo conflito entre as legislações recém-criadas e os costumes herdados de uma cultura ainda marcadamente colonial e imperial.
Percorrendo diversos espaços do casarão, tendo a própria ambientação física e arquitetônica do lugar como cenário, para a apresentação das pequenas cenas que no espetáculo são reunidas como anfitriãs e guias dessa visita. O contexto do espetáculo é abordado de forma leve e bem humorada, através da argúcia literária dos dois autores, grandes observadores e críticos de sua época e tem acompanhamento musical de violão, complementando a ambientação temporal.
Músicas
Brejeiro – Ernesto Nazareth
Brasileirinho – João Pernambuco
Sons de Carrilhões – João Pernambuco
Tango do Malandrismo – Nicolino Milano
Rasga o coração – Anacleto de Medeiros e Catulo da Paixão Cearense
Ó abre-alas – Chiquinha Gonzaga
Lua Branca – Chiquinha Gonzaga
Romance de Amor – Antônio Rovira
Informações:
contato.nepac@gmail.com

Nenhum comentário: