terça-feira, 30 de agosto de 2011

Acompanhe sua empresa ou residência onde estiver, câmeras on line



Orçamento sem compromisso     
Orville Martins  
(21) 8237.8406  





Biblioterapia no Espaço LeveMente

 

Biblioterapia, a terapia através dos livros, é feita em grupo, através da leitura de um livro escolhido nos encontros semanais e da troca de idéias e análise do tema abordado, possibilitando um aprendizado constante e muitas vezes a abertura da mente para outras formas de pensar sobre os assuntos abordados. 

No Espaço LeveMente você pode participar GRATUITAMENTE do grupo de biblioterapia, com a mediação da psicóloga Maria Amélia Seixas.
Os encontros semanais acontecem às quartas-feiras, de 14h 30m às 16h.
Livro em discussão no momento: Feliz por Nada – Martha Medeiros

Serviço:  O Espaço LeveMente funciona na Rua Lopes Trovão, 52 sala 504 - Icaraí - Niterói. Tel: 2610-1023. E-mail: info@levemente.com.br



World Study lança o programa Business Abroad


A agência de intercâmbio World Study desenvolveu com exclusividade o Business Abroad, que consiste em um aprendizado in loco sobre o mundo dos negócios. O programa se baseia em visitas técnicas a grandes empresas e Universidades de prestígio internacional em Londres e Paris. 

Serão ministradas palestras, workshops e rodas de discussão sobre assuntos do meio empresarial moderno. Para participar dessa experiência de aprimoramento pessoal e profissional é necessário ser maior de 18 anos e possuir inglês intermediário ou avançado. As inscrições estão abertas no mês de setembro. 

O programa tem duração de 15 dias.  

Niterói World Study – Rua Coronel Moreira César, 229, Sala 1217 – Shopping Icaraí. Telefone: (21) 2711-5383 ou 0800 970 9292. Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h às 18h e sábado das 10h às 14h. Site: http://www.worldstudy.com.br


Café-concerto apresenta: “A Cartografia do Desejo”


Glia Cultura e Aprendizagem
Rua Nilo Peçanha 142 - Ingá - Niterói/RJ
3601.2092 / 3021.7030




Studio In Itaipu reinaugura em grande estilo


Clique nas imagens para ampliar   





Audiência sobre bairro modelo lota plenário da Câmara de Niterói


Com o plenário Brígido Tinoco totalmente lotado de moradores e autoridades interessadas no assunto, a Câmara de Vereadores de Niterói realizou uma audiência pública para que técnicos e secretários da Prefeitura pudessem apresentar a proposta de criação do chamado “Bairro Modelo”, entre Sapê e Matapaca, na região da grande Pendotiba. No local serão construídas sete mil residências financiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, destinadas principalmente aos desabrigados das chuvas de abril do ano passado e para pessoas que moram em local de risco. A audiência serviu, ainda, para que moradores apresentassem as suas críticas ao projeto, questionassem como que ele será realizado e como será feita a indenização dos moradores que já residem no local. O Presidente da Câmara, Paulo Bagueira, que presidiu a audiência, garantiu a livre participação de todos os interessados no debate.  

Pelo município, falaram o Secretário de Habitação, Marcos Linhares, a Secretária de  Urbanismo, Christina Monerat, o Presidente da Nittrans, Sérgio Marcolini e o Procurador Geral, Bruno Navega. Um vídeo com as projeções de como ficará o novo bairro que o município pretende construir, mostrou que o local contará com creches, escolas, unidades de policiamento, rede de drenagem e saneamento básico, além de ciclovia e linhas regulares de ônibus. Comércio e áreas de lazer também fazem parte do empreendimento, que deverá mudar o eixo de desenvolvimento da cidade. “É um bairro completo e como tal terá financiamento do Governo Federal o que dá a garantia de que os equipamentos urbanos serão respeitados”, disse Marcos Linhares. Já Christina Monerat ressaltou que as legislações urbanas e de preservação do meio ambiente estão garantidas no projeto.Marcolini enfatizou que as linhas de ônibus locais se integrarão aos novos terminais a serem construídos no Largo da Batalha e na RJ 104, no Caramujo. Bruno Navega lembrou que a Prefeitura solicitou o acompanhamento da Defensoria Pública nas questões de indenizações de desapropriações.  “Queremos que o direito de quem mora há anos na área desapropriada seja respeitado, independente de ter ele o título ou não de posse da terra”, disse ele.

Antes do debate, um vídeo produzido pelos moradores da localidade foi exibido, mostrando a realidade local, as suas particularidades e o medo que os moradores têm de perderem as suas propriedades.  “Somos contra ao projeto porque ele vai mudar radicalmente a realidade local. São pessoas que vivem ali há anos, com suas particularidades, cultura e modo de vida que deve ser respeitado”, disse José Geraldo Moreira Basílio, membro da associação de moradores da Fazendinha e que fez um amplo relato sobre as condições atuais da área desapropriada no última sexta-feira, dia 26, através do decreto municipal 11000/11.   


Deuses do Olimpo – À nossa imagem e semelhança

Histórias dos deuses da Mitologia Grega contadas com humor, em uma linguagem que mistura teatro narrativo, pantomima, música e vídeo. O público vai se divertir com a comédia Deuses do Olimpo – À Nossa Imagem e Semelhança em cartaz de 09 a 11 de setembro, no Teatro Municipal de Niterói. No palco, atores se transformam em cenários em movimento fazendo sonoplastias ao vivo e contando incríveis histórias que despertam a curiosidade de públicos de todas as idades.

Com direção de Marcos Ácher, a encenação do espetáculo Deuses do Olimpo – À nossa imagem e semelhança chega para trazer aos seus espectadores as grandes emoções vivenciadas pelos personagens míticos e suas histórias extraordinárias, carregadas de aventuras e mistérios.

A adaptação teatral feita por Yule Mansur aproxima o mundo atual deste imaginário cenário chamado Olimpo, através de uma linguagem contemporânea, recheada de brasilidade, à nossa imagem e semelhança. No elenco: Eleusa Mancini, Juliano Antunes, Rafael César, Raquel Penner e Ricardo Lyra.

Deuses do Olimpo – À nossa imagem e semelhança
Data: 09 a 11 de setembro de 2011
Horário: sex e sàb às 21h; domingo às 20h
Valor: R$ 30
Classificação etária: 12 anos
Duração: 65 minutos
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Informações: 2620-1624


Piano Beneficente



 

Antes de seguir para a Rússia, a premiada Licia Lucas se apresenta em Niterói tocando Rachmaninoff

 
Medalha de Ouro no Concurso Internacional Viotti em Vercelli na Itália, concedida por Arturo Benedetti Michelangeli, a pianista Licia Lucas se apresenta dia 06 de setembro, às 20 horas, no Teatro Municipal de Niterói. A também professora é solista de mais de 50 Orquestras Sinfônicas da Europa, Estados Unidos e América Latina.

Após sua recente e brilhante apresentação na Itália na prestigiosa e exclusiva Sala Fazioli Concert Hall, Licia mostra seu virtuosismo em Niterói. Ela chega ao TMN após a crítica italiana ter incensado o seu trabalho como musicista. O espetáculo tem renda revertida para o Rotary Club e, em seguida, a pianista segue para a Rússia, onde será solista do Concerto No.2 e da Rapsódia sobre um tema de Paganini de Rachmaninoff.


Recital da Pianista Licia Lucas – Teatro Muncipal de Niterói

Data: 06 de setembro
Horário: 20h
Valor: R$ 20
Classificação etária: Livre
Duração: 120 minutos
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Informações: 2620-1624

Partituras Autógrafas Brasileiras


 

Com a curadoria e pesquisa de Rafael Frederico Teixeira, que realizou o trabalho como forma de doação à Secretaria Municipal de Cultura, a mostra Partituras Autógrafas Brasileiras acontece na Sala Carlos Couto, anexo ao Teatro Municipal de Niterói, a partir de 06 de abril, às 19h com apoio do Ministério da Cultura e Fundação Biblioteca Nacional, Ministério da Cultura – IPHAN, Museu Villa – Lobos e Biblioteca Alberto Nepomuceno – Escola de Música da UFRJ.  As partituras focalizam compositores naturais do Rio de Janeiro e adjacências ou aqueles que desenvolveram considerável parte de sua obra neste estado. O público verá reproduções de documentos musicais escritos pelas mãos dos próprios autores, entre eles, Padre José Maurício Nunes Garcia, César Guerra-Peixe e Radamés Gnatalli. 

“Como músico profissional, acho curioso pensar que dedico meu tempo e energia criativa a algo que só existe no campo mental, que só se concretiza na duração de tempo em que é executado e ouvido através de um instrumento, uma voz, ou mesmo intimamente, como quando um maestro estuda um movimento de uma sinfonia, um pianista dedilha na imaginação uma partitura difícil à primeira vista, ou um apreciador relembra uma passagem ouvida em um concerto. Pois assim é a Música, a arte que, por inclinação, escolhi para destinar minha perseverança.” Disse Rafael Teixeira, curador da mostra.

A música é dita a mais abstrata das artes, já que é indispensável o ouvido que a ouça e a memória que registre suas relações. De outra forma, a música não passaria de meras ondas sonoras - movimento que, no ar, ainda que organizado, pousaria impassível ao interesse humano. É, portanto, através da partitura a música alcança a materialidade perene, como um projeto que aguarda, em aberto, a próxima chance de existir. A partitura é a representação simbólica de uma estrutura detalhada que não só admite como necessita de uma fração de imaginação e criatividade do intérprete para transformá-la em música. É notória a grande variedade de resultados musicais obtidos quando comparamos as performances dos maiores intérpretes, maestros e orquestras. Ainda que sempre fiéis ao texto musical, diferem no resultado sonoro exatamente naquilo que não pode ser escrito. 

Segundo Rafael, “esta exposição traz ao público reproduções de algumas páginas de importantes obras de compositores brasileiros que venceram o tempo através da qualidade e do pleno domínio de seu trabalho, considerando-se as diferentes épocas e estilos da notação musical. Do que se encontrava disponível nos acervos consultados - Biblioteca Nacional, Museu Villa-Lobos e Biblioteca de Música Alberto Nepomuceno da Escola de Música da UFRJ -, selecionei um conjunto que pode dar uma noção do amplo universo de diferenças na maneira de expressar idéias musicais na pauta, em um espaço temporal de mais de dois séculos. Aproveito para agradecer a generosa cooperação e atenção por parte do corpo de funcionários das instituições acima citadas.“

Os visitantes já iniciados no campo em que esta pesquisa se insere, ou especialistas, perceberão claramente a falta de proeminentes figuras de nossa música; por isso, vale salientar que esta mostra não tem a pretensão de fazer um apanhado completo da notação na Literatura Musical Brasileira. O que aqui se exibe é uma seleção que abrange um largo período de tempo, porém com limites claros no que diz respeito, sobretudo, às novidades que as formas de expressão musical contemporânea trouxeram para a notação e para a partitura. Dar conta da contemporaneidade é sempre uma tarefa complexa. Assim, deixamos para uma oportunidade futura o exame do que foi uma grande ruptura ocorrida na década de 1960. Os padrões de apresentação da notação musical nascidos na Europa, decorrentes dos métodos criados pelos monges para o registro e o ensino do canto gregoriano e consagrados nos últimos quase vinte séculos, já não eram mais suficientes para abranger a grande variedade de expressões musicais, que surgiram como experimentações e inovações no cenário internacional da Música de Concerto. 

Da mesma forma, o curador não mirou o passado além de meados do século XVIII, pois seria um terreno demasiadamente plural para o presente apanhado. Um tempo em que a autoria desempenhava um valor menor em relação à artesania e em que grande parte das obras conhecidas é anônima. Sendo assim, a ausência da figura do compositor como personalidade consagrada individualmente - que, posteriormente, o Romantismo eleva e afirma - complica a possibilidade de uma eleição tão restrita. E mesmo no âmbito do período escolhido, foram deixados de lado nesta mostra vários compositores de extrema importância para o desenvolvimento da identidade musical brasileira, que persistiram com suas obras sempre vivas sendo executadas em teatros, salas de concerto, universidades e escolas de música, em razão de se privilegiar mais de uma página para cada obra e mais de um exemplo para cada compositor. Em outros casos, porque simplesmente não havia material suficiente disponível ao meu alcance. 

“Optei, então, por focalizar compositores naturais do Rio de Janeiro e adjacências, ou aqueles que desenvolveram considerável parte de sua obra neste estado. Delineadas as motivações, estabeleci limites que se iniciam com o Padre José Maurício Nunes Garcia, herdeiro do Estilo Mineiro e compositor mais importante da colônia na época em que a Família Real Portuguesa mudou-se para o Brasil. Criou-se, assim, uma efervescência cultural no Rio de Janeiro, cidade onde José Maurício era o principal compositor e Mestre de Capela, e foi apoiado e incentivado pela corte na realização de seu trabalho. E encerro com César Guerra-Peixe e Radamés Gnatalli, compositores que tiveram uma ligação muito forte com a música popular e as orquestras de televisão e rádio.“ Revelou o músico Rafael Teixeira.

Ele acredita que, ”através do conhecimento e apreciação dessas cópias de manuscritos autógrafos, profissionais e estudantes de música podem alcançar uma visão ampliada sobre as peças e os compositores em questão. Este tipo de material constitui-se num adendum que vem adicionar peças ao tão complexo quebra-cabeças que é o estudo da obra de um compositor. A partitura autógrafa traz consigo arrependimentos, certezas, capricho, rasuras, além de indicações ou mesmo trechos inteiros que muitas vezes diferem da versão definitiva. Quando a obra é editada com o compositor vivo, geralmente a edição passa pelo crivo do autor antes de ser impressa e distribuída. Muitas obras, porém, foram e são editadas após a morte do criador, o que permite que, ocasionalmente, os editores e revisores tomem liberdades excessivas tais como a adição ou supressão de ligaduras, acentos, indicações de dinâmica e até notas e ornamentos que não correspondem aos originais do autor. “

Esta exposição, portanto, exibe reproduções de documentos musicais escritos pelas mãos dos próprios autores e desperta um incentivo à investigação mais minuciosa dos originais. Existem ali certas reminiscências do método de desenvolvimento e da organização das idéias para a concepção das obras, sobretudo onde há grande incidência de arrependimentos, rasuras; assim como indicações extra-musicais como setas, quadros, formas e textos. Pode-se confirmar, também, através dos cadernos de esboços, como se originou uma passagem melódica em sua forma bruta, sem harmonia, contraponto ou linha de baixo, texturas de acompanhamentos ou distribuição instrumental. De maneira inversa, pode-se descobrir, com surpresa, que uma seção de lirismo melódico pungente surgiu, na verdade, de uma linha de baixo, uma textura de acompanhamento ou uma progressão de acordes. 

“Sendo filho e neto de artistas plásticos, não posso, igualmente, deixar de registrar o encanto pela feição estética da escrita musical. Pode-se imaginar que ela reflita aspectos da personalidade de cada autor, do estado de espírito em que estavam envolvidos no momento que escreviam as peças. Por fim, desejo assinalar que o contato com os originais aqui reproduzidos foi uma experiência de emoção e admiração pela imensa força de trabalho desses grandes mestres da música brasileira, especialmente diante de obras orquestrais e operísticas de grande envergadura, que nos aproximam da dimensão da idéia musical como potência compulsória à realização do trabalho.” Finalizou Rafael Teixeira. 

EXPOSIÇÃO PARTITURAS AUTÓGRAFAS BRASILEIRAS – SALA CARLOS COUTO
Data: 06  de setembro a 30 de outubro de 2011
Horário: 19 horas
Entrada Franca
Local: Sala Carlos Couto
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro (anexo ao Teatro Municipal).
2620-1624


Frans Krajcberg no MAC

 




Música Antiga no Solar do Jambeiro



O projeto Música e Patrimônio, realização da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói, apresenta o lançamento do novo CD do Conjunto de Música Antiga da UFF, no Solar do Jambeiro, dia 13 de setembro, às 20h, com entrada franca.

Utilizando-se de instrumentos musicais de época, do canto, cenário, figurinos e leitura de poemas, o Música Antiga da UFF se propõe a fazer a reconstituição deste repertório com suas melodias originais recriando não apenas a música, mas todo o contexto histórico da Idade Média dos Carmina Burana. Como no manuscrito original, o programa estará dividido em blocos de canções: Carmina Moralia (canções que fazem críticas à igreja e a sociedade), Carmina Veris et Amoris (canções de primavera e amorosas) e Carmina Lusorum et Potatorum (canções de jogos e taberna).

Composto por Leandro Mendes, Lenora Pinto Mendes, Márcio Paes Selles, Mário Orlando, Sonia Leal Wegenast e Virgínia van der Linden, todos são mestres em Ciência da Arte, apresentam-se regularmente nas mais importantes salas de espetáculo do país, como Sala Cecília Meirelles, Teatro Guaíra, Teatro Municipal de Niterói, nas unidades do Sesc espalhadas por todo o Brasil, Igreja do Museu de Arte Sacra de Belém e outros. É presença marcante nos festivais anuais de Paraty, da Serra de Teresópolis, Petrópolis, Friburgo e Juiz de Fora.

Música e Patrimônio – Música Antiga da UFF
Data: 13 de setembro
Horário: 20h
GRATUITO
Local: Solar do Jambeiro
End: Rua Presidente Domiciano, 185-Ingá
Tel: 2109-2222



O melhor da Seresta no Campo de São Bento


O Projeto Chão de Estrelas, sucesso de público desde 2003, acontecerá no dia 10 de setembro, às 18h, no Campo de São Bento com um repertório de clássicos da seresta e da MPB, entoado pelo grupo, Seresteiros de Niterói, formado por músicos da cidade e cantores convidados de todas as idades.

Com muita poesia, o mestre de cerimônia, Antônio Soares apresenta o melhor da seresta com o grupo formado pelos músicos Lênio Araújo, Manoel Moraes, Beto Souza e Dílson Tavares.

O show, promovido pela Secretaria de Cultura de Niterói/Fundação de Arte de Niterói, se consagrou como um celeiro de seresteiros nobres. O projeto está aberto à participação de outros cantores. Para tal deve o pretendente entregar um CD com 02 canções no estilo, na Fundação de Arte de Niterói – Rua Presidente Pedreira, 98 – Ingá.

CHÃO DE ESTRELAS – SERESTEIROS DE NITERÓI
Data: 10 de setembro
Horário: 18h
Classificação etária: Livre
GRATUITO
Local: Coreto do Campo de São Bento
Endereço: Rua Gavião Peixoto, s/nº, Icaraí, Niterói
* Se chover a apresentação será transferida para o próximo sábado



Com a World Study você está sempre em primeiro lugar


Mais informações:
World Study Niterói
(21) 2711.5383




Fisioterapia Uroginecológica é imprescindível em disfunções do assoalho pélvico


AFR inaugura Setor especializado no tratamento

Quando o assunto é relacionado ao aparelho genito-urinário, geralmente se tem uma imagem distorcida do que realmente acontece. A autoestima do indivíduo é afetada, levando-o ao isolamento da família e da sociedade devido aos constrangimentos causados e, com isso, paga-se um preço muito alto, tanto físico quanto emocional. 

Neste contexto, a Fisioterapia Uroginecológica vem contribuir como um tratamento de grande relevância para a saúde. É um serviço diferenciado e especializado em atuar nas diferentes disfunções do assoalho pélvico através da sua reeducação funcional. E foi pensando na qualidade de vida e no cotidiano de homens e mulheres que sofrem de distúrbios uroginecológicos que a Associação Fluminense de Reabilitação – AFR (www.afr.org.br) inaugurou o Setor de Fisioterapia Uroginecológica. 

A Fisioterapia Uroginecológica é indicada em casos de distúrbios uroginecológicos, como por exemplo, a Incontinência Urinária (IU). A prevalência de IU é maior em mulheres: segundo estatística levantada para o Standardisation Sub-committee of the International Continence Society, em mulheres de 15 a 64 anos, varia de 10% a 56% e depende das características das populações em estudo. Porém, mesmo com esta elevada prevalência, apenas um quarto destas mulheres procura ajuda médica.  

“A maior frequência em mulheres acontece por vários motivos. A gestação é um deles. O aumento do útero durante a gestação e o crescimento do bebê sobrecarregam a bexiga e a musculatura do períneo, levando à IU gestacional. Algumas cirurgias ginecológicas e até mesmo partos, vaginal ou cesáreo, podem levar ao prolapso de órgãos (queda ou mudança de local). Estresse e menopausa também podem ser causadores do problema na mulher. Já nos homens, a incontinência urinária acontece principalmente depois da retirada de tumor cancerígeno na próstata ou na bexiga por meio de cirurgia”, explica a fisioterapeuta da AFR, Cinthia Simão.  

O tratamento fisioterapêutico uroginecológico visa restaurar e reeducar os músculos do assoalho pélvico, normalizando a função perineal. Esta reeducação é feita através de exercícios ativos, com e sem resistência, de orientação nas atividades cotidianas e naquelas que levam à perda de urina. 

“O tratamento tem como objetivos específicos proporcionar continência urinária normal, estática pélvica equilibrada, função ano-retal satisfatória e função sexual adequada”, esclarece Cinthia. 

Outro recurso utilizado pelo Fisioterapeuta no tratamento é a Eletroterapia, que se utiliza de aparelhos específicos de uroginecologia atuando de forma extra ou endocavitária (internamente pelo canal vaginal e/ou anal). O objetivo principal da Eletroterapia é promover a contração dos músculos do assoalho pélvico por eletro estimulação, não necessitando da participação ativa do paciente. 

Já na terapia por Biofeedback, outro recurso utilizado no tratamento, o paciente participa ativamente das contrações musculares, ajudando no monitoramento da força dos músculos do assoalho pélvico. 

É importante ressaltar que todo o tratamento na AFR é efetuado com materiais descartáveis, realizado em atendimentos individuais com duração de 45 minutos a uma hora, em sala equipada com aparelhos específicos, proporcionando excelentes resultados em curto prazo. 

Para dar início ao tratamento, o paciente precisa ter diagnóstico médico comprovando a presença do distúrbio relacionado à função uroginecológica; ter realizado o exame de urodinâmica, se possível; e possuir EAS negativo para que não haja risco de infecção.
Assim, a Fisioterapia Uroginecológica como parte da Reabilitação, produz ótimos resultados para o paciente, trazendo de volta sua autoestima e motivação.

Serviço:
Associação Fluminense de Reabilitação – AFR: Rua Lopes Trovão nº 301, Icaraí, Niterói – RJ. Telefone: (21) 2109-2626. 


Tarzan chega em setembro ao Teatro Abel


Após sucessos como “O Rei Leão”, “A Pequena Sereia”, “A Bela e a Fera” entre outros, a Cia de Teatro Aníbal Erthal apresenta o musical infantil Tarzan. O espetáculo entra em cartaz no Teatro Abel a partir do dia 3 de setembro, sempre aos sábados e domingos. A direção e adaptação são de Aníbal Erthal. No elenco estão Harrison Gutierrez, Rafael Canedo, Jonas Soares, Emanuelly Costa, Fernando Mattos, Grael Vaz, Henrique Rocha, Luiz Fernando Sant’ana, Ludmila Cunha, Maria Eduarda Martins, Aretha Magalhães, Jorge Ferreira, Bruno Silveira e Camato Lima. 

Após o naufrágio de um navio na África, um menino fica órfão e é salvo por uma gorila chamada Kala que lhe dá o nome de Tarzan. Assim o pequeno menino começa a entender os mistérios e a magia da selva africana, sempre em companhia da gorila Terk e do elefante Tantor, seus amigos inseparáveis. Ao crescer, ele irá desafiar o poderoso líder dos gorilas, Kerchak. Mas sua vida muda após conhecer uma linda bióloga: a jovem Jane, que lhe ensina o comportamento dos seres humanos. Porém, Jane precisa regressar para sua terra natal, Londres,e logo irá precisar da ajuda de Tarzan para salvar seu pai, professor Porter, e todos os gorilas das maldades do caçador Clayton. O herói parte em uma perigosa aventura para salvar Jane e acaba descobrindo os segredos de um grande amor.

Aníbal Erthal é responsável pela direção, adaptação, figurinos e cenários, a confecção dos figurinos é de Graça Pereira, a sonoplastia é feita por Hygor Costa, a programação visual de Alma Design e a pintura artística de VD Visual Design.

TARZAN
Teatro Abel
Rua Mario Alves, 2 – Icaraí
Sábados e Domingos de Setembro às 17 horas
Inteira R$40 – Meia R$20
Informações: 2195-9800

Flip anuncia curador para 2012


Miguel Conde estará à frente da programação literária da 10ª edição da Flip

O jornalista Miguel Conde foi anunciado como curador da programação da Flip 2012, que no próximo ano chega à sua 10ª edição. Formado em Jornalismo pela UFRJ e mestre em Letras pela PUC do Rio de Janeiro, trabalhou por oito anos no jornal O Globo, como repórter e editor assistente do caderno Prosa & Verso.

Segundo assinala Mauro Munhoz, diretorpresidente da Associação Casa Azul, entidade responsável pela organização da Flip, “Miguel possui uma rica vivência jornalística e, ao mesmo tempo, sólida formação em Literatura. A escolha pelo seu nome é uma aposta na inovação e na criatividade, ao mesmo tempo em que preserva a identidade original da Flip”.

Para Miguel Conde, “a Flip se aproxima dos dez anos com um modelo consolidado e bem sucedido, que se tornou uma referência para outras iniciativas surgidas nos últimos anos pelo país. O planejamento dessa edição em que a festa completa uma década tem, portanto, como ponto de partida inevitável o reconhecimento do que ela tem de mais valioso: a combinação entre celebração e pensamento crítico, num espaço em que escritores, leitores e intelectuais se reúnem em torno de um interesse comum pela literatura e pela reflexão. É uma alegria fazer parte desse projeto”.

Flávio Moura, responsável pela programação entre 2008 e 2010, vem coordenando desde o ano passado os projetos especiais em comemoração ao dez anos de Flip, como publicação de livro comemorativo, criação de prêmio e edição de DVDs. Em 2012, atuará como co-curador, ao lado de Miguel Conde, das atividades relacionadas ao homenageado, Carlos Drummond de Andrade, o que inclui a conferência de abertura, mesas literárias, exposição e eventos na Casa da Cultura que terão como tema central a vida e a obra do poeta. “A homenagem a Drummond também faz parte dos festejos desta primeira década de Flip e, por isso, serão organizados dentro do contexto dessa programação especial”, esclarece Mauro Munhoz.

O novo curador passará a ocupar formalmente o cargo a partir do dia 1º de outubro de 2011. 


Apostila de Analista Judiciário do TJ


A Vestcon, escola especializada em concursos públicos, oferece uma apostila preparatória para área administrativa de Analista Judiciário do Tribunal de Justiça, elaborada antes da publicação do edital, com base nos concursos anteriores. Isso permite ao aluno antecipar seus estudos para o concurso do TJ. 

É possível adquirir o material através do site www.vestcon.com.br, e receber em domicílio. Um método fácil, prático e que você estuda sem sair de casa. O investimento é de R$109. Outras informações no site www.vestcon.com.br

Vestconv - SGAN Quadra 906 - Módulo A - Brasília – DF– CEP: 70790-060 – Tel: (61) 3034-9545 http://www.vestcon.com.br/


Estude e trabalhe fora do Brasil com a World Study


A World Study, agência de intercâmbio, está com inscrições abertas para o programa Work & Study, pelo qual o aluno divide seu tempo entre trabalho e estudos. 

Os destinos do momento são Canadá, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia e atende a diversos objetivos e preferências. 

O programa é perfeito para quem quer conciliar uma vivência profissional com uma rotina de estudos, além de conviver em um país estrangeiro podendo aprender ou aprimorar o idioma local, experimentando uma cultura e hábitos diferentes. 

Niterói World Study – Rua Coronel Moreira César, 229, Sala 1217 – Shopping Icaraí. Telefone: (21) 2711-5383 ou 0800 970 9292. Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h às 18h e sábado das 10h às 14h. Site: http://www.worldstudy.com.br  


Frans Krajcberg no aniversário de 15 anos do MAC


Em razão da comemoração do aniversário de 15 anos do Museu de Arte Contemporânea, o artista Frans Krajcberg foi convidado para expor suas obras no período 03 de setembro a 23 de outubro. A mostra reúne 28 obras, que se dividem em sete esculturas de chão, sete trabalhos que são marcas notórias do artista, além de 15 fotografias da natureza realizadas em diversos períodos da vida do artista.

Krajcberg vive em Nova Viçosa, interior da Bahia desde a década de 70, e confeccionou a maioria de suas peças de cipós e troncos de árvores destruídas pelo fogo. Seus trabalhos possuem uma estética totalmente inovadora com um tema mais discutido no mundo contemporâneo: a natureza. Segundo a marchand Márcia Barrozo do Amaral, que representa as obras do artista, Krajcberg vive 24 horas por dia pela incansável luta pela natureza e pelo planeta. No contexto do Ano Mundial da Árvore, Krajcberg expressa a sua revolta pela destruição do meio ambiente declarando: “Brevemente haverá apenas uma natureza vencida pelo homem, uma natureza destruída pelo homem, assassinada pelo homem.”.

“A natureza para Frans Krajcberg é um enorme reservatório de energia vital e de poesia visual, o teatro permanente de sua metamorfose...” Com estas palavras o crítico Pierre Restany define a principal preocupação do artista, ao longo de mais de meio século de trabalho: as grandes questões do meio ambiente e a possibilidade de formular soluções realistas, principalmente, denunciando a destruição da natureza, as queimadas, a extinção das tribos indígenas. Frans Krajcberg viveu em Monte Alegre, no Paraná, onde produziu a série de pinturas denominadas “Samambaias”, em São Paulo, no Rio, sempre trabalhando, sempre criando. Morou em Paris, onde mantém um atelier até hoje, viveu em Ibiza, ali iniciando a série Relevos sobre pedra, que lhe valeram o Prêmio de Pintura, na IV Bienal de São Paulo (1957) e na Bienal de Veneza (1964).

Como conseqüência destas viagens, Krajcberg introduziu o fogo na sua obra – é a época das esculturas queimadas, que tanto impacto causaram no público, ponto alto do ano Brasil-França. Frans Krajcberg, além de artista plástico mundialmente renomado, com obras nos mais importantes museus, é excelente fotógrafo. Em suas viagens à Amazônia, ao interior de Minas Gerais, ao Pantanal, assistiu cenas chocantes de destruição ambiental. Esses registros feriram e ferem de tal maneira sua sensibilidade, que estão sempre presentes em suas obras, principalmente nas “esculturas queimadas”. A importância de sua obra no contexto da ecologia mundial é indiscutível, se consagrando como grande defensor das causas ecológicas. 

Serviço:
Exposição Franz Krajcberg
Período de visitação: 03/09 a 23/10
Abertura: 03 de setembro
R$5
Terça a domingo, 10h às 18h (a bilheteria fecha 15 minutos antes). Estudantes com carteirinha e brasileiros acima de 60 anos pagam meia-entrada. Estudantes da rede pública (até o ensino médio) e crianças abaixo 07 anos são isentos. Quarta-feira a entrada é franca.
* No período da exposição de Krajcberg os moradores de Niterói não pagam ingresso
Museu de Arte Contemporânea de Niterói
Mirante da Boa Viagem, s/nº.
2620-2400 


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mostra de obras inéditas de Vanderlei Lopes no MAC



O Museu de Arte Contemporânea de Niterói apresenta mostra individual do artista Vanderlei Lopes, constituída essencialmente por cinco trabalhos, inéditos na cidade. A exposição terá abertura no dia 01 de setembro, e se estenderá até o dia 23 de outubro.

Vanderlei Lopes ocupará toda a varanda do Museu, com obras próprias, sendo duas delas, produzidas especialmente para essa exposição. Em sua maioria, são trabalhos recentes, realizados entre 2010 e 2011, com exceção ao registro em vídeo Árvore, feita em 2005 e Enseada, em 2001. A exposição será composta por peças em bronze, ouro, chumbo, fotografias, vídeos, além de cerâmicas e desenhos. Todos os trabalhos propõem uma relação com a arquitetura do museu, bem como com seu espaço externo, fazendo referência à própria condição de museu; sua relação com a tradição, matérias, espaços e temporalidades diversas.

Nessa exposição, o artista articula símbolos apropriados da história da arte ou da realidade, e os inverte, os preenchendo com água ou os queimando.

Os trabalhos da exposição

Inventário, trabalhos feitos com engobe preto sobre cerâmica vermelha, trazem desenhos de pássaros, cachoeiras, aviões em pleno vôo de formação. Propõem analogias entre natureza e cultura e energia em transformação.

Árvore, registro em vídeo em que uma “árvore primordial” é desenhada, no chão, com um rastilho de pólvora. Ao atear fogo a esse rastilho, este o percorre e promove o apagamento do desenho, ao mesmo tempo em que o fixa através da gravação no solo de cimento.

Catedral: feita por meio de colagem de elementos góticos, essa escultura de uma catedral idealizada, feita em bronze patinada de verde, posta no chão de ponta-cabeça é apoiada pelas próprias torres e com seu espaço interno oco preenchido com água do mar. Sua planta em cruz e seu corpo escalonado para dentro, emoldura a água contida, sugerindo um abismo interno, e provoca o espelhamento do ambiente externo.

Fé: um dente de ouro, em tamanho natural, com a palavra fé escrita ao contrário sobre sua cúspide, à maneira de um carimbo. Sobreposto a um bloco de chumbo, revelando a palavra fé, “carimbada” em seu sentido correto.

Afresco - vídeoinstalação: Dois vídeoprojetores lançam na parede duas imagens simultâneas de mãos modelando, a partir de um mesmo bloco de argila, diversos elementos “extraídos” de afrescos pré-renascentistas. Um cálice, por exemplo, depois de modelado, é amassado dando lugar a um tijolo, que amassado dá lugar a uma coroa, que dá lugar a um osso, e assim sucessivamente. Enquanto a ação é registrada, o resíduo excedente do barro que se seca à mão, vai caindo e se acumulando sobre o anteparo, construindo um registro do tempo da ação.

Enseada: Desenhos feitos com giz sobre papel carbono, constroem uma grande superfície, fazendo alusão à superfície do mar vista da janela.

Vanderlei Lopes
Visitação: 01 de setembro a 23 de outubro
Preço: R$5
Terça a domingo, 10h às 18h (a bilheteria fecha 15 minutos antes).  Estudantes com carteirinha e brasileiros acima de 60 anos pagam meia-entrada. Estudantes da rede pública (até o ensino médio) e crianças abaixo 07 anos são isentos. Quarta-feira a entrada é franca.
Local: Museu de Arte Contemporânea de Niterói
Mirante da Boa Viagem, s/nº
2620-2400


Creative City Perspectives ganha versão em português



Livro digital, concebido e organizado por Ana Carla Fonseca, expert mundial no tema cidades criativas, é a primeira publicação sobre o tema no país
Publicado com a colaboração voluntária de 18 especialistas em economia e cidades criativas de 13 países diferentes, o livro digital Creative City Perspectives, editadoem2009 pela Garimpo de Soluções, será disponibilizado agora em português, com adaptação concebidapara o leitor brasileiro. A publicação é organizada por Ana Carla Fonseca, especialista internacional em economia criativa e autora da primeira tese de doutorado sobre cidades criativas.

Esta é a primeira obra brasileira sobre o tema e traz uma análise comparativa internacional sobre cidades criativas. A publicação apresenta um manancial de ideias e reflexões sobre o que constitui a essência de uma cidade criativa e como melhor aproveitá-la. As experiências descritas são as próprias cidades, espalhadas pelo mundo, de Taiwan à Noruega, da África do Sul aos Estados Unidos. O conteúdo do livro poderá ser acessado gratuitamente pelo site www.garimpodesolucoes.com.br, a partir de 10 de setembro.

Indicado a um público diverso, como arquitetos, planejadores urbanos, economistas, sociólogos e agentes culturais, Cidades Criativas - Perspectivas,título da obra em português, é uma compilação de textos de autores referenciais de um leque de países: África do Sul, Brasil, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Israel, Itália, Noruega, Portugal e Taiwan. Participam do livro outros dois brasileiros, além de Ana Carla Fonseca: André Urani, diretor executivo do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS) e ex-secretário municipal de trabalho no Rio de Janeiro e o arquiteto e urbanista Jaime Lerner, por conta de sua vasta experiência como governador e prefeito de Curitiba. Entre os autores internacionais estão nomes da envergadura de John Howkins (tido como “pai da economia criativa”), Charles Landry (referência mundial em cidades criativas), Anamaria Wills, diretora executiva da Creative Industries Development Agency (CIDA), e Jorge Melguizo (Colômbia), ex-secretário de desenvolvimento social de Medellín.

Independentemente da escala, do contexto socioeconômico e da história da cidade, há características que sempre despontam e cujas semelhanças podem ser observadas no exemplo dado por cada pensador.

A análise comparativa permitiu à organizadora identificar três características básicas das cidades criativas: Inovações -- cidades que estão em permanente estado de mudança, levando-se em conta não apenas a tecnologia, mas soluções inteligentes e práticas para problemas cotidianos --; Conexões -- noção de cidade sistêmica, com conexões entre áreas da cidade, parcerias entre setores público e privado para melhorias, ligação com a história do espaço e noção de local e global, entre outras --; e Cultura, que não significa somente o conjunto de ações no circuito das artes, mas também os setores da moda, gastronomia, design e arquitetura, que criam cadeias multiplicadoras de criatividade na economia e no espaço urbano e geram um ambiente mais favorável à inovação.

Particularidades da versão brasileira
A realização da edição em português exigiu a busca de parceiros que estivessem sintonizados na mesma frequência de criatividade que o livro trazia. A partir desse propósito, a obra obteve a parceria da SPTuris -- Caio Luiz de Carvalho, presidente do órgão, também assina um dos prefácios do livro -- e o patrocínio do Sebrae, o que motivou Ana Carla Fonseca a desenvolver um capítulo especial destinado às oportunidades que uma cidade criativa franqueia às pequenas empresas e aos talentos individuais. Contou também com a colaboração voluntária da REPENSE, agência responsável pela criação visual do livro, e com a parceria do Santander, banco que vem se destacando pelo envolvimento com projetos como Empreendedores Criativos e Chamada Criativa.

No Brasil, ao longo do último ano, em especial, surgiram projetos e programas de envergadura e pioneirismo, como Criaticidades – cidades criativas do Brasil, voltado ao reconhecimento das singularidades criativas dos pequenos municípios brasileiros e dos bairros das cidades de maior porte, que chegará ao público a partir do final de 2011. “O momento não poderia ser mais oportuno (para o lançamento da obra em português). Nos últimos poucos anos, as cidades têm despertado debates e engendrado soluções para obstáculos que antes pareciam intransponíveis”, afirma a organizadora, no prefácio da edição brasileira.

Segundo Ana Carla, ainda não foi feito um mapeamento das cidades criativas do mundo. Tem-se uma noção de quais sejam ou não, mas a ideia não é que somente grandes metrópoles sejam assim consideradas, mas também cidades pequenas. “Um exemplo é Guaramiranga, cidade de 5 mil habitantes a 100km de Fortaleza. Londres também é vista como cidade criativa. São Paulo tem todos os requisitos – uma efervescência de inovações e uma presença cultural estonteante -, mas peca em algumas conexões, em especial a que se refere à mobilidade”, conclui.

“Por meio de suas tribos, seus talentos e seus “heróis” empreendedores, ora anônimos, foi que surgiram na metrópole lugares como a Vila Madalena, a nova Augusta, o Mercadão, os vários museus e centros culturais, e eventos como a Virada Cultural, as Bienais, a Mostra Internacional de Cinema, a Fashion Week, a Parada Gay e tantos outros”, afirma Caio Luiz de Carvalho. Uma cidade criativa une várias ferramentas e cria uma política para o desenvolvimento, utilizando os setores culturais e criativos. Esse conceito, que começa a vingar e a se espalhar mundo afora, passa a ser difundido também na capital paulista, centro econômico do Brasil e onde existe um caldeirão efervescente de cultura, diversidade e criatividade.

Serviço
Lançamento do livro Cidades Criativas: Perspectivas
Disponível no site www.garimpodesolucoes.com.br, a partir de 10 de setembro


Empreendimento fica na bela região de Bávaro

No próximo mês de dezembro, a rede de hotéis Riu Hotels & Resorts abrirá um novo empreendimento na região de Bávaro, na República Dominicana, dentro do complexo já existente na praia de Arena Gorda, em Punta Cana. O Riu Palace Bávaro será o quinto hotel do grupo hoteleiro na região leste dominicana e o terceiro da linha de luxo Riu Palace.

O hotel contará com 610 suítes, doze sofisticadas vilas e sistema all inclusive 24 horas. Além isso, para o lazer, o resort terá quatro piscinas, com jacuzzi integrada, piscina infantil com miniclub, Spa e sala de ginástica.

Como opção para eventos, convenções e incentivos, o novo Riu Palace Bávaro oferecerá um centro de convenções de 1.200 m², formado por quatro salões com capacidade para acomodar até 1000 pessoas. Durante a estadia, os hóspedes poderão aproveitar as instalações dos demais hotéis dentro do complexo RIU, como o Riu Palace Punta Cana, Riu Palace Macao, Clubhotel Riu Bambu e Riu Naiboa.

Mais informações sobre pacotes:
Poltrona Vip Turismo
Rua Mem de Sá, nº 111 / 1008 - Icaraí - Niterói
Fones: 2721-2458 / 7870-7884 - ID: 10*66539
Twiter: @poltronaviptur


Peter Pan e suas aventuras no palco



Peter Pan encanta a garotada de 03 a 25 de setembro, às 16 horas, no Teatro Municipal de Niterói. A história versa sobre o alegre e eterno menino que não quis crescer para ser sempre o mais divertido e risonho amigo das crianças. Habitante da “Ilha da Terra do Nunca”, paraíso das diversões sem fim e reino mágico da aventura, possui em suas lagunas as mais belas sereias e habitam ainda fadas, ferozes peles vermelhas, piratas e os meninos perdidos.

A história começa na casa da família Darling, numa noite estrelada, Wendy, a menina que gosta de contar as mais belas e interessantes histórias, é surpreendida por Peter Pan, que surge com a fada Sininho e a leva juntamente com seus irmãos a uma aventura na Terra do Nunca. Lá conhecem os meninos perdidos, e participam de uma fantástica aventura com o terrível Capitão Gancho.

SERVIÇO:
ESPETÁCULO INFANTIL PETER PAN – TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI
Data: 03 a 25 de setembro de 2011
Horário: sáb e dom às 16h
Valor: R$ 40 (inteira) e R$ 30,00 (Com Filipeta).
Classificação etária: Livre
Duração: 50 minutos
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Informações: 2620-1624

Fotografia Artística no MAC



Bruno Di Bello, expoente da arte contemporânea italiana, mostra sua arte no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, no período de 01 de setembro a 23 do outubro.

Bruno Di Bello, em 1958, forma o “gruppo ‘58” com Biasi, Del Pezzo, Fergola, Luca e Persico. Seu trabalho se diferencia daqueles dos seus amigos, ligados ao movimento ‘nuclear’ de Baj, por uma referência a uma arte do signo, abstrata, mais próxima das experiências de anulação da pintura.

É de 1962 sua primeira exposição individual na Galleria 2000 de Bolonha; em 1966 expõe em Nápoles na Modern Art Agency de Lucio Amelio e começa a usar a fotografia como próprio meio de realização artística. Em 1967 se estabelece em Milão, onde, em grandes telas fotográficas, experimenta uma série de releituras das experiências das vanguardas históricas, desenvolvendo uma idéia de arte como reflexão sobre a história artística.

Bruno Di Bello – MAC
Período: 01 de setembro a  23 de outubro
Preço: R$5
Horário: Terça a domingo, 10h às 18h (a bilheteria fecha 15 minutos antes).  Estudantes com carteirinha e brasileiros acima de 60 anos pagam meia-entrada. Estudantes da rede pública (até o ensino médio) e crianças abaixo 07 anos são isentos. Quarta-feira a entrada é franca.
Local: Museu de Arte Contemporânea
Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/nº - Icaraí
2620-2400 • Fax: (21) 2620-2481

Playa del Carmen entre os dez melhores destinos da América Latina e México



Playa del Carmen, no México, foi escolhida como o sétimo melhor destino da América Latina em ranking divulgado pela revista Travel & Leisure no início deste mês. Esta é a 16ª edição do World´s Best Awards 2011, que elege os melhores hotéis, destinos, cruzeiros, SPAs e companhias aéreas do mundo por meio de votação dos leitores da publicação. Para definir as cidades que vão fazer parte da lista, são avaliados os locais mais interessantes para se conhecer, contemplando aspectos como cultura/artes, restaurantes/gastronomia, habitantes, compras e custo.

A Playa del Carmen é o mais novo destino a receber um resort Paradisus, da linha de alto luxo do grupo Meliã. O Paradisus Playa del Carmen, que abre suas portas em novembro deste ano, será o primeiro complexo da rede a ter duas unidades direcionadas a públicos distintos. O Paradisus Playa del Carmen La Perla vai oferecer serviços e mimos voltados apenas para os adultos, e o Paradisus Playa del Carmen La Esmeralda priorizará as famílias e atividades para o lazer de pais e filhos.

A rede não divulga cifras, mas garante que sob a bandeira Paradisus, este é o maior investimento já realizado. O complexo tem inauguração prevista para os dias 15 e 30 de novembro (La Perla e La Esmeralda, respectivamente) e já tem uma missão: ser o queridinho dos brasileiros. A Riviera Maya, um paraíso natural banhado pelas águas do Caribe, teve o Brasil como quinto maior mercado dos hotéis da região em 2010.

Para informações sobre pacotes:
Poltrona Vip Turismo
Rua Mem de Sá, nº 111 / 1008 - Icaraí - Niterói
Fones: 2721-2458 / 7870-7884 - ID: 10*66539
Twiter: @poltronaviptur



Padre Jô lança sexto CD

No lançamento de seu sexto CD, Padre Jô realiza nos dias 02,03 e 04 de setembro o show As Coisas Mais Simples, no Teatro Municipal de Niterói.  O repertório mescla canções do artista e jóias da música católica, como também da música popular brasileira, especialmente as que evocam temas da espiritualidade, do compromisso com a vida, da fraternidade e da paz.

Com um trabalho religioso e artístico já bastante conhecido na cidade de Niterói, também neste novo CD PE. Jô distingue-se por seu estilo bastante livre em relação aos padrões convencionais de música cristã e a maneira original de apresentar a mensagem de Jesus às pessoas de nosso tempo.

Além da apresentação de músicas do novo CD (dez canções em parceria com Demetrio Gil e outros parceiros) e antigos sucessos de seu repertório, PE. Jô transmite ao público uma mensagem de esperança e de otimismo, num momento ímpar de espontaneidade, de fé e de alegria.


SHOW AS COISAS MAIS SIMPLES – PADRE JÔ – TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI
Data: 02, 03 e 04 de setembro
Horário: sex  e sáb às 21h, dom às 20h
Valor: R$50
Classificação etária: Livre
Duração: 80 minutos
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Informações: 2620-1624


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Faculdade da Califórnia vem buscar alunos em Niterói!



Para o Diretor Internacional do Butte College – Brad Zuniga, chegou a hora dos brasileiros realizarem o sonho de fazer faculdade nos Estados Unidos. Em sua palestra no espaço Olympic Business & Fitness, o psicólogo americano explicará o processo, passo a passo.

O college de Brad está entre os melhores da Califórnia com 22 mil estudantes e apenas 180 estrangeiros, entre eles 3 niteroienses

Além da palestra multimídia em Niterói no dia 2/9 às 20 horas, Zuniga participará da Feira de Colleges do Hotel Sofitel em Copacabana no sábado, dia 3. “Meu desejo é estender para os alunos das escolas particulares as informações que trazemos para os alunos da Escola Americana e outras escolas Internacionais do Rio”, explica Zuniga.

Informações: Maysa Monte - Representante Butte College no Brazil  maysamonte@gmail.com 
Celular 9971 0760
Brad Zuniga – Director International Students 
zunigabr@butte.edu 
Phone (530) 895 2818

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Lar&Cia O Conteúdo perfeito para sua Casa


Lar&Cia O Conteúdo perfeito para sua Casa  


Aqui você vai encontrar uma exclusiva rede de parceiros com o compromisso de levar até você soluções em produtos e serviços para seu Imóvel.
         
Faça seu cadastro gratuitamente e receba em sua residência o cartão de beneficios Lar&Cia, sem taxas ou anuidades. Obtenha descontos e participe de promoções exclusivas do Club de Benefícios.

 Navegue em nosso portal e encontre tudo que precisa com praticidade, segurança e rapidez sem gastar mais nada por isso.





Royal Caribbean realiza o sonho do casamento a bordo de seus navios

.
Três portos pelo Brasil estão autorizados a realizar casamentos ‘in-port’

A Royal Caribbean, uma das principais empresas de cruzeiros marítimos do mundo, oferecerá na temporada 2011/2012 opções para seus hóspedes realizarem o sonho do casamento a bordo.

Para quem sonha em concretizar a união em um dos navios da Royal Caribbean, a companhia oferece três opções diferentes de pacotes especiais para a próxima temporada. Seja no Splendour of the Seas ou no Vision of the Seas, os noivos em busca de um casamento criativo e diferente contam, agora, com pacotes especiais que oferecem desde o planejamento do casamento até coquetéis sofisticados:

Pacote Royal Happiness -  inclui duas horas de atendimento com consultores, check-in prioritário para o casal e convidados, espaço privativo para o casamento, cerimonialista, arranjo de flores, buquê, bolo para 20 pessoas, champanhe e fotógrafo, por R$ 1.600,00.

Pacote Royal Romance - com cinco horas de atendimento especial, mini-buquê para daminhas, música ao vivo, café da manhã na cabine no dia seguinte à cerimônia e também uma certidão simbólica de casamento, pelo valor de R$4.440,00.

Pacote Royal Eternity - com todas as mordomias dos pacotes anteriores e mais dez (10) horas de atendimento, bolo para 40 pessoas, bolo para fotografias e 20 fotos 10x15, por R$ 7.700,00.

A cerimônia simbólica tem duração aproximada de uma hora e é realizada por um dos oficiais  enquanto o navio está atracado em um dos portos autorizados – Santos, Rio de Janeiro ou Salvador.  Além dos hóspedes que podem acompanhá-los no cruzeiro, os noivos podem convidar até 40 não hóspedes para participar da celebração e as reservas devem ser feitas com até dois meses de antecedência.

A Royal Caribbean é a primeira companhia no Brasil a oferecer o atendimento com consultores especializados, esclarecimento de dúvidas e planejamento do casamento por meio da Coordinare Eventos, empresa especializada em coordenação, assessoria e produção de eventos desde 2005, sediada em São Paulo. As sócias Marina Bedaque e Tamara Barbosa foram as responsáveis por todo treinamento do pessoal de bordo que realizará a cerimônia simbólica, bem como pela escolha dos melhores fornecedores – como banda, bolo e lembrancinhas – fechados no pacote.

Além disso, os noivos contam com o já conhecido serviço da Royal Caribbean, uma companhia mundial de cruzeiros marítimos, que engloba a Royal Caribbean, a Celebrity Cruises e a Azamara Cruises. São 34 navios na sua frota incluindo o Oasis of the Seas e o Allure of the Seas - os dois maiores navios do mundo - que oferecem roteiros pelo Caribe, Bahamas, Bermudas, México, Havaí, Canal do Panamá, Europa, Austrália, Ásia, Canadá e Alasca, além de exclusivas viagens por terra. Para outras informações sobre os navios da companhia e seus roteiros, visite o site www.royalcaribbean.com.br.
Imagens somente ilustrativas

Mais informações sobre os pacotes:
Poltrona Vip Turismo
Rua Mem de Sá, nº 111 / 1008 - Icaraí - Niterói
Fones: 2721-2458 / 7870-7884 - ID: 10*66539
Twiter: @poltronaviptur



Bay Market recebe Felipe Dylon no McDia Feliz


O Bay Market vai receber Felipe Dylon para um show especial no próximo sábado (27/08) no McDia Feliz, a maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Além da presença do cantor, o Shopping vai promover diversas atividades gratuitas durante o dia. O principal objetivo é potencializar as vendas de Big Mac nos restaurantes McDonald´s.

O show acontece às 12h na Praça de Alimentação, 3º piso. O Bay Market fica na Rua Visconde do Rio Branco, 360 – Centro, Niterói - RJ. Informações: (21) 2620 0975 - Email: sac@baymarket.com.br. Site: www.baymarket.com.br

Hoje é dia de ópera na Praia de Icaraí


O Festival Palco Itália Itinerante, que promove a circulação de espetáculos gratuitos, que aconteceria na Praia de Icaraí às 20h de sábado dia 20, foi cancelado devido ao mau tempo.


O espetáculo do Gruppo Amarcord e a Companhia Italiana de Teatro e Ópera, com abertura do coral Ex-Cêntricos, foi transferido para HOJE, quarta-feira dia 24 de setembro às 19h na Praia de Icaraí, esquina com a Álvares de Azevedo.

IDEA 2011 especial para o Museu do Futebol



O projeto de design de ambientação do Museu do Futebol, em São Paulo, de autoria de Daniela Thomas, Felipe Tassara e do designer Jair de Souza, recebeu o ‘Destaque Exportação’ no IDEA/Brasil 2011, maior premiação de design do país. 


A homenagem especial é um reconhecimento pelos profissionais terem contribuído para difundir a cultura e o design brasileiro no mundo. 

Em 2010, esse projeto foi premiado com o gold do IDEA/Awards, considerado o Oscar do design mundial, na categoria ‘Ambiente’. No mesmo ano, na edição do prêmio no Brasil, o projeto também conquistou o ouro na mesma categoria. 

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Palestra: TDAH, Déficit de Atenção e Hiperatividade na Escola Especial Crescer

  
A Escola Especial Crescer abrirá as suas portas para mais um evento de capacitação de professores que abordará os seguintes itens:

Por que o TDAH deve interessar o profissional da educação?
Possíveis causas do TDAH
Quais são as funções psíquicas envolvidas no TDAH
A questão da medicação (metilfenidato)
Sintomas de desatenção e hiperatividade em sala de aula
Etapas de um diagnóstico
Como o professor pode ajudar no processo de diagnóstico e tratamento
Procedimentos facilitadores para a aprendizagem. 


Palestrante: Psicóloga Tatiana Sessa (CRP 05 30350). Formada pela USU, com especialização em Psicoterapia Individual pela UERJ e autora do livro “E agora? Meu filho não gosta de ESTUDAR!” Editora Record. 

Local do Evento: Escola Especial Crescer (para Portadores de Necessidades Especiais)  
Rua Vice Almirante Zetho Cardoso Caldas (Antiga 124), Nº 53. Piratininga - Niterói - RJ
Tel: (21) 2619-6601/2619-3014
Data da Palestra: 31/08/ 2011 às 19:30h.
Público-alvo: Professores, profissionais da área educacional, terapeutas e pais.
Investimento: Apenas R$ 20,00 reais. 
Inscreva-se na própria Escola até o dia 26/08/2011.


Falando sobre beleza / por: Dra. Sandra Barbosa

Nos dias 04 a 07 de Junho último, aconteceu em Curitiba, Paraná, o “II Congresso de Negócios para Spas, Clínicas, Centros de Estética e Saúde” do qual tive a oportunidade de participar.  Vários foram os temas apresentados, mas a principal tônica, de praticamente todos eles, foi a qualidade de vida que cada vez mais as pessoas buscam.  

O crescimento do segmento denominado geração “baby boomer”, composto por pessoas de faixa etária entre 45 e 60 anos, sinaliza a necessidade em desenvolver serviços que possam atendê-los.  Conforme várias vezes destacado por Ala Szerman, o processo de envelhecimento não para e nem pode ser revertido, apenas podemos retardá-lo.  E, a busca pelo seu retardamento, com qualidade e saúde, vem sendo o desejo de todos.  Hoje se busca um novo padrão de beleza, o da beleza real.  Cresce também a medicina do envelhecimento saudável, através da nutrologia e da análise ortomolecular.  

O mundo está envelhecendo cada vez mais.  E esse envelhecimento tem e deve ser cuidado.  Isso implica na oferta de serviços específicos para esse público, serviços esses que podem ser utilizados por todos, mas devem ser melhor cuidados para essa geração que cresce.  Isso significa que devemos adequar os procedimentos a esse público.  Assim, atenção maior deve ser dada em todos os procedimentos como, por exemplo, uma limpeza de pele, uma atividade física, uma modalidade de massagem.  

A população mundial preocupa-se cada vez mais com a qualidade de vida e por isso aqueles que prestam serviços a ela devem estar também focados nisso: em oferecer serviços com cada vez mais qualidade, para poder atender adequadamente estas necessidades, proporcionando satisfação, bem estar e prazer.  Assim, crescem no mundo todo, os Centros de Bem Estar e Saúde.  Todas as observações discutidas durante este Congresso só nos fez confirmar a nossa linha de atuação que busca abordar o indivíduo como um todo, proporcionando-lhe serviços que o atendam desta forma: global.  

O tripé boa alimentação, atividade física e cuidados com a saúde é a nossa tônica que está afinada com tudo o que foi discutido nesse grandioso evento que contou com expressivos nomes nacionais e internacionais.  E é importante saber que estamos no caminho certo: oferecendo ao nosso cliente um espaço completo, como ele.

Dúvidas e sugestões: 
Dra. Sandra Barbosa, Fisioterapeuta, Especialista em Biomecânica, Docente das Disciplinas de Promoção da Saúde na Mulher e Fisioterapia Uroginecológica e Obstétrica das Faculdades Pestalozzi e Universo – Coordenadora da Pós Graduação em Fisioterapia Dermatofuncional e Saúde da Mulher – Faculdades Pestalozzi 
Responsável Técnica do Spa’ço Dosha – 
Estrada Francisco da Cruz Nunes, 8693 QD 02, Itaipu, Niterói. 
Tel. 2609-0793